Explorando as Profundezas do livro

Explorando as Profundezas do livro "Assassinato no Monte Roraima"

Resenha sobre a obra Assassinato no Monte Roraima do autor Edgard Vinícius Cacho Zanette por Dr. Pedro Ciucci (@ciuccipedro).

 

"Assassinato no Monte Roraima", uma obra de Edgard V. C. Zanette, mergulha o leitor em uma jornada fascinante pela majestade e mistério do Monte Roraima. Nas páginas deste romance, somos imersos não apenas na geografia deslumbrante da região, mas também no mundo de Zanette, em sua perspectiva filosófica e de mestre enxadrista.

Ao caminhar na leitura de seu romance, caminhamos com os personagens, observando os encantos e desafios da subida ao Monte. Este desafio encontra um diálogo entre o xadrez e a Filosofia, sendo colocada toda uma noção de existência e angústia, de seus medos e amores, nos personagens.

Na subida do Monte Roraima encontram-se os sete personagens: Terence e Javier; o casal francês, Lois e Camille; Alberto e Helena e o jovem Yuri. Que, através de alguns sentimentos e crises existenciais, encontram o sobrenatural: Canaimé.

Entre o sonho e pesadelo, Zanette consegue colocar o leitor no Monte e mostrar os desafios que trazemos em nossas noções da vida e da morte.

Ao longo da narrativa, o autor tece e relaciona habilmente os fios do romance e da filosofia, convidando o leitor a refletir sobre os mistérios da vida, do xadrez e a beleza efêmera da natureza.

Uma leitura fundamental para conhecer Roraima através da literatura, um estado cheio de sonhos, trazendo todos os encantos e mistérios da subida ao Monte Roraima.

Tenha uma ótima leitura!

 

Compre o livro Assassinato no Monte Roraima no site da Editora CRV, clicando aqui!

EDGARD VINÍCIUS CACHO ZANETTE
EDGARD VINÍCIUS CACHO ZANETTE

Graduação e mestrado em Filosofia (Unioeste). Doutorado em Filosofia – (Unicamp). Graduação em Letras-Português (Claretiano). Coordenador do Mestrado Profissional em Segurança Pública, Direitos Humanos e Cidadania (UERR) e da Graduação em Ciências Humanas com Ênfase em Educação Indígena (UERR). Pós-Doutorados (UFU e Unioeste). Campeão Brasileiro de Xadrez Blitz 2022. Autor dos livros Ceticismo e Subjetividade em Descartes – CRV e Aprenda Xadrez com os Filósofos – UERR.

Comentários