Capa do livro: Sala de aula invertida na escola bíblica e nas tecnologias digitais: <BR>Uma alternativa para a educação cristã eficaz na igreja

Sala de aula invertida na escola bíblica e nas tecnologias digitais:
Uma alternativa para a educação cristã eficaz na igreja

Autores: Genivaldo Félix da Silva

Como disse o apóstolo Paulo, “Não que sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se viesse de nós mesmos”, quando o assunto são os métodos ativos no processo de aprender a Bíblia. A sala de aula invertida, uma modalidade das metodologias ativas (MA) de aprendizagem, neste caso, a proposta consiste em implementá-la no viés das tecnologias digitais, acompanhada de recursos e materiais didático-pedagógicos disponíveis, pensados e adaptados pela liderança do ministério pastoral e de educação cristã, bem como pelo professor da escola bíblica para a realidade educacional de uma igreja local, caracterizada como comunidade espiritual aprendente, formadora e de fé, um organismo vivo que oferece, semanalmente ou dominicalmente, inúmeras oportunidades para que sua membresia possa estudar a Bíblia, por intermédio da mediação de professores e demais líderes da igreja. No caso da sala de aula invertida, faz-se uma tentativa de resgatar o protagonismo dos alunos e juntos aprender a meditar, ouvir a Deus, ler, interpretar e aplicar a Bíblia a suas vidas.

Impresso
de R$ 46,60 por
R$ 35,80
Digital
de R$ 46,60 por
R$ 32,62

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-7749-6
ISBN DIGITAL:978-65-251-7748-9
DOI: 10.24824/978652517749.6
Ano de edição: 2025
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 136
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • APRESENTAÇÃO - 11
  • PREFÁCIO - 17
  • CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES - 21
  • CAPÍTULO 1 IGREJA: uma comunidade aprendente e formadora - 33
  • CAPÍTULO 2 PROJETO EDUCACIONAL CRISTÃO (PEC): um convite a reflexão - 47
  • CAPÍTULO 3 METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM: uma alternativa ao ensino bíblico eficaz - 59
  • CAPÍTULO 4 TECNOLOGIAS DIGITAIS E AS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM - 69
  • REFERÊNCIAS - 123
  • ANEXO - 129
  • ÍNDICE REMISSIVO - 131
GENIVALDO FÉLIX DA SILVA

Mestre em Educação (PUC Goiás). Especialista em Metodologias de Ensino (FE-UFG). Graduação em Pedagogia (PUC Goiás). Bacharel em Teologia (STBG). Reitor (STBG). Coordenador Pedagógico da Rede Pública Estadual em Goiás. Filiado OPBB – Seção Goiás e a OECBB – Seção Goiana. Membro da PIB de Goiânia. Membro do Conselho Editorial da Editora Convicção – CBB. Revista Compromisso e Realização.