MÔNICA PEREIRA
Doutora em educação, pesquisadora sobre o mundo do trabalho para pessoa com deficiência, professora de física e ciências da natureza, pedagoga, especialista em educação especial, neuropsicopedagogia, psicopedagogia e em educação a distância, Pesquisadora e Coordenadora da Comissão de Articulação Política do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (LEPEDI). Gestora de Projetos Educacionais e Empregabilidade no Instituto Incluir
CARINA ALVES
Doutora em educação, psicóloga, empreendedora social, escritora. É autora de livros infantis, idealizadora do Projeto Literatura Acessível que foi finalista no Prêmio Jabuti (2002) e Premiado pela UNESCO, com o prêmio Confúcio de Alfabetização. Fundadora do Instituto Incluir. Pesquisadora e Coordenadora Adjunta do Núcleo II do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (LEPED
ALLAN DAMASCENO
Professor Doutor da Escola de Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Professor do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEdu/UNIRIO) e dos Programas de Pós-graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc) e em Educação Agrícola (PPGEA), ambos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Fundador e coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidades e Inclusão (LEPEDI/CNPq).
CRISTINA ANGÉLICA MASCARO
UERJ
ANNIE REDIG
UERJ
JACQUELINE CAROLINE COSTA FREDERICO
Universidade Estadual de Campinas
ADRIANA LIA FRISZMAN DE LAPLANE
Universidade Estadual de Campinas
ANDREZA DE OLIVEIRA
Doutora em Ciências, Tecnologia e Inclusão pela UFF, no PGCTin. Técnica em Assuntos Educacionais na UNIRIO.
FLAVIA VARRIOL
Doutora em Ciências, Tecnologia e Inclusão pela UFF, no PGCTin. Técnica em Assuntos Educacionais na UNIRIO.
JÚNEA TATIANE DAMASCENO OLIVEIRA
LETÍCIA VIANA COSTA ASSIS
Mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Inclusiva (GEPEI). Advogada. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
WASHINGTON CESAR SHOITI NOZU
Professor Adjunto da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação. Pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Inclusiva (GEPEI). Doutor e Mestre em Educação pela UFGD. Realizou Estágio de Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
ALESSANDRA ANDRADE CARDOSO
Estudante de Doutorado em Educação no Programa de Pós-graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc), na linha de pesquisa “Desigualdades Sociais e Políticas Educacionais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
THIAGO FALCÃO SOLON
GIOVANA MARIA BELÉM FALCÃO
RAFAELE LIMA BATISTA ORIÁ
Mestra em Ensino em Saúde.
FABÍOLA MARIA RODRIGUES CORREIA
Especialização em Ensino de Língua Inglesa.
ISABELLE CERQUEIRA SOUSA
Mestra Educação Especial e Doutora em Saúde Coletiva.
MICHELI FONTES NUNES
Professora de Atendimento Educacional Especilizado, Especialista em Educação Especial e Inclusiva.
LIZIE PACHECO
Diretora Escolar, Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE/UFES).
LAINE CRISTIAN FORATI DE ALENCAR
ANA PAULA DE FREITAS
LARISSA DA SILVA GOMES
Graduanda em Pedagogia da Unesp de Marília.
VIVIANE RODRIGUES
Doutora em Educação Especial, docente da Unesp de Marília.
SUZANLI ESTEF
PAOLA PEIXOTO DOS SANTOS
DIEGO RODRIGUES ALMEIDA
ISADORA UESONO DE OLIVEIRA
MARCO TULIO SOUZA MARTINS
TIAGO NEPOMUCENO PEREIRA
LUCIA PEREIRA LEITE
JOMILTO PRAXEDES
Laboratório de Ciência do Movimento e Comportamento Humano (LaCiMCoH), Instituto de Educação Física e Desportos (IEFD), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Inclusão (PGCTIn), Universidade Federal Fluminense (UFF).
MARIANA FELIX
Laboratório de Ciência do Movimento e Comportamento Humano (LaCiMCoH), Instituto de Educação Física e Desportos (IEFD), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Rio de Janeiro, RJ, Brasil.