Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-7176-0
ISBN DIGITAL:978-65-251-7177-7
DOI: 10.24824/978652517176.0
Ano de edição: 2024
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 212
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
- APRESENTAÇÃO - 9
- INTRODUÇÃO - 11
- CAPÍTULO 1 ENTRE A VULNERABILIDADE E A INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR - 17
- CAPÍTULO 3 PERFIL SOCIOECONÔMICO E ESTUDANTIL DOS ESTUDANTES VULNERADOS - 47
- CAPÍTULO 4 TRAJETÓRIA DOS ESTUDANTES VULNERADOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: dificuldades e apoios - 81
- CAPÍTULO 5 TRAJETÓRIA DOS ESTUDANTES VULNERADOS NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: dificuldades e apoios - 115
- CAPÍTULO 6 DA EDUCAÇÃO BÁSICA À SUPERIOR: uma trajetória de violências - 145
- CAPÍTULO 7 FECHANDO O CICLO DA EXCLUSÃO? – ESCOLA, ESTADO, UNIVERSIDADE E AFILIAÇÃO - 163
- REFERÊNCIAS - 181
- ÍNDICE REMISSIVO - 207
ANELIZE TERMANN SCHLÖSSER
Professora da Educação Especial. Coordenadora do Centro Municipal de Educação Alternativa – CEMEA de Blumenau. Especialista em Educação Especial Inclusiva. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional de Blumenau (PPGE/FURB). Membro do Laboratório de Estudos em Educação, Diversidades e Inclusão (Laedi).
STELA MARIA MENEGHEL
Mestre e doutora em Educação pela Unicamp e pós-doutora pelo Instituto de Educação Superior da América Latine e Caribe (IESALC) da UNESCO. Colaborou na construção do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e na criação da Universidade da Integração Latino-Americana (UNILA) e da Universidade Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB). Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional de Blumenau (PPGE/FURB) e membro do Laboratório de Estudos em Educação, Diversidades e Inclusão (Laedi).