Capa do livro: MÚLTIPLOS OLHARES EM EDUCAÇÃO

MÚLTIPLOS OLHARES EM EDUCAÇÃO

Autores: Leni Rodrigues Coelho
Cilene de Miranda Pontes
Rita de Cássia Eutrópio Mendonça Bezerra

livro impresso
de R$ 48,05 por
livro digital
de R$ 48,05 por

Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete

 
Indique para um amigo
Insira seu CEP para calcular o frete:

Sinopse


A obra Múltiplos Olhares em Educação carrega em seu bojo teórico-epistemológico a iniciativa de professores pesquisadores e acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas e da Universidade Federal do Amazonas que ousam divulgar suas vozes silenciadas em um universo talvez (des)conhecido na trajetória da pesquisa em educação.

 

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-763-9
DOI: 10.24824/978858042763.9
Ano de edição: 2013
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 184
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

MÚLTIPLOS OLHARES EM EDUCAÇÃO

Autores

Alderlene Lima de Souza

 

Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Itacoatiara e do curso de Sistemas de Informação da UFAM/ICET.

 

Aline Pantoja dos Anjos

 

Graduada em História pela Universidade do Estado do Amazonas, no Centro de Estudos Superiores de Tefé (UEA-CEST). Desenvolveu projeto de iniciação científica acerca da educação popular financiado pela FAPEAM.

 

André de Oliveira Melo

Professor Assistente da Universidade do Estado do Amazonas; aluno de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Sociedade & Cultura na Amazônia (PPGSCA) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e mestre em Desenvolvimento Regional pela UFAM (2009), Especialista em Educação de Jovens e Adultos - EJA pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM (2007), possui graduação em Normal Superior pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA (2006) e Licenciatura em Pedagogia pelo Centro Universitário Leonardo Da Vince -UNIASSELVI (2010). Tem experiência e orienta trabalhos acadêmicos na temática Educação e Desenvolvimento Sustentável, com ênfase em: Formação de Professores e Movimentos Sociais; Educação do Campo (Pedagogia da Alternância); Educação Agroecológica; Avaliação e Práticas Educativas em Educação de Jovens e Adultos e Elaboração e Gestão de Projetos Sociais.

 

Cecília Creuza Melo Lisboa

Graduada em Psicologia pela ULBRA. Especialista em Didática do Ensino Superior. Professora Auxiliar do Curso de Pedagogia da UEA/CEST. Atua no ensino e pesquisa nas seguintes áreas: Psicologia Educacional, Psicologia do Desenvolvimento e a questão da acessibilidade de pessoas com necessidades educativas especiais. 

 

Cilene de Miranda Pontes

Mestra em Educação pela Universidade Federal do Amazonas, Especialista em Gestão Educacional e Professora Assistente da Universidade do Estado do Amazonas, Coordenadora do Curso de Licenciatura em Pedagogia, atua nas seguintes linhas de pesquisa: Formação de professores, currículo e políticas públicas.

 

Cristiane da Silveira

 Licenciada e bacharel em História pela Universidade Federal de Uberlândia. Mestre em História Social pela Universidade Federal de Uberlândia e Doutora em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC/SP.  Professora do Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas.

 

Ethel Silva de Oliveira

 

Licenciada em Pedagogia e especialista em Supervisão Educacional pela Universidade Federal do Amazonas. Mestre em Ensino de Ciências na Amazônia pela Universidade do Estado do Amazonas e doutoranda do Programa de Educação em Ciências e Matemática da Rede Amazônica em Ciências e Matemática - REAMEC. Professora do Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas.

 

Fabrício Valentim da Silva

Pedagogo. Mestre em Educação. Professor da Universidade Federal do Amazonas/Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia em Itacoatiara-AM. Pesquisa no campo da História da Educação, Educação de Jovens e Adultos e desenvolve ações de extensão na área de cultura e educação patrimonial.

 

Guilherme Gitahy de Figueiredo

 Graduou-se em Ciências Sociais (2008) e fez mestrado em Ciência Política (2003) na Universidade Estadual de Campinas; foi aluno do Programa de Formação de Quadros Profissionais do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (2002); atuou com pesquisa e extensão no Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (2004); é professor de antropologia e sociologia na Universidade do Estado do Amazonas de Tefé desde 2005; e é doutorando em Antropologia Social pelo Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro desde 2010.

 

José Francisco Vale Costa

 Graduado em Licenciatura em Biologia pela Universidade do Estado do Amazonas/UEA do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga - CESTB/UEA. Especialista em Turismo e Meio Ambiente.

 

Leni Rodrigues Coelho

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atualmente é Professora Assistente na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST). É Coordenadora Institucional do Estágio Supervisionado e Coordenadora de Área do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (CAPES/PIBID) no curso de Pedagogia. Linhas de atuação: Educação de Popular, Práticas Pedagógicas e História e Memória.

 

Neide Fernandes de Melo

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Especialista em Administração e Supervisão Escolar pela Fundação Cultural de Araxá (FCA). Mestre em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidad de León (FUNIBER). Atualmente é Professora Assistente na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), no Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST). Atua na linha de pesquisa: educação ambiental e práticas pedagógicas no contexto escolar.

 

Raiziana Mary de Oliveira Zurra

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) (1991) e em Letras pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) (2005), Pós-graduação “Lato Sensu” em Psicopedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Araxá (MG), mestre em Ensino de Ciências na Amazônia e doutoranda em Educação em Ciências Matemática (REAMEC). Foi professor assistente do curso PROFORMAR (UEA) e Psicopedagoga da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (SEDUC). É atualmente professora da UEA, coordenadora do Projeto Universidade e a Melhor Idade (CEST-UEA) e também congrega o corpo de pesquisadores do Núcleo de Pesquisa do Médio Solimões (NUPEMS).

 

 

Rita de Cássia Eutrópio Mendonça Bezerra

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Professora Assistente da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), lotada no Centro de Estudos Superiores de Tefé/AM (CEST).  Desenvolve pesquisas nos seguintes temas: Educação de Jovens e Adultos (Formação de Professores e Processos de Ensino e Aprendizagem), Gêneros Textuais: leitura, produção e de textos e análise linguística (Formação de Professores). Coordenadora de área do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (CAPES/PIBID) no curso de Letras.

 

Simone Cardoso Soares

Doutoranda em Genética pela Universidade de São Paulo (USP/FMRP), Mestre em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo (USP/FMRP) e graduada em Biologia pela Universidade Federal do Pará. É professora da Universidade do Estado do Amazonas - Escola Superior de Saúde, com experiência na área de Genética com ênfase em Biologia Molecular, Imunologia e Hematologia, atuando principalmente nos seguintes temas: malária, polimorfismo e distúrbios genéticos.

 

Tatiana de Souza Alfaia

 

Acadêmica do curso de Licenciatura em Ciências: Química e Biologia (UFAM/ICET). 

 

Virgílio Bandeira do Nascimento Filho

 Mestrando em Educação Comunitária com Infância e Juventude, especialista em Didática do Ensino Superior. Especialista em Gestão Estratégica e Qualidade. Graduado em Pedagogia. Docente da Universidade do Estado do Amazonas, desenvolvendo pesquisas nas seguintes áreas: Andragogia e Formação de Professores.

 

Whasgthon Aguiar de Almeida

 Mestre em Ensino de Ciências, professor-pesquisador do Centro de Estudos Superiores de Tefé - CEST/UEA e membro do Núcleo de Pesquisa do Médio Solimões - NUPEMS.

 

Yomarley Lopes Holanda

Graduado em Licenciatura em História pela UEA. Especialista em Psicopedagogia e Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela UFAM. Professor Assistente e Coordenador Pedagógico do Curso de Licenciatura em História da UEA/CEST. Atua nas seguintes áreas de pesquisa: Antropologia Urbana, Cultura Popular e Ensino de História.