Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-6163-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-6160-0
DOI: 10.24824/978652516163.1
Ano de edição: 2024
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 184
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
- PREFÁCIO - 15
- APRESENTAÇÃO - 19
- INTRODUÇÃO - 21
- CENÁRIO CIENTÍFICO BRASILEIRO SOBRE AS PRÁTICAS CRIATIVAS - 25
- A COMPLEXIDADE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CRIATIVAS - 49
- CONCEPÇÕES SOBRE A CRIATIVIDADE HUMANA - 61
- OS CAMINHOS DA PESQUISA E A APRESENTAÇÃO DOS DADOS - 87
- PRÁTICAS PEDAGÓGICAS CRIATIVAS SOB O OLHAR DO PENSAMENTO COMPLEXO - 163
- REFERÊNCIAS - 169
- ÍNDICE REMISSIVO - 181
ESTELA ENDLICH
É pedagoga da Rede Municipal de Ensino de Curitiba (1993); Doutora em Educação (UFPR); Sua formação acadêmica foi construída em todos os níveis, na escola pública brasileira. Atuou como professora, formadora e em cargos de gestão na Secretaria Municipal da Educação de Curitiba. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Pedagogia, Complexidade e Educação (UFPR). Procura em sua trajetória acadêmica e profissional ampliar horizontes sobre as temáticas de tecnologia, inovação e criatividade.
RICARDO ANTUNES DE SÁ
Licenciado em Pedagogia (Administração Escolar-UFPR). Supervisão Escolar (UTP). Mestre em Educação (UFPR). Doutor em Educação (UNICAMP). Pós-Doutor em Educação (PUCPR). É líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Pedagogia, Complexidade e Educação (GEPEPECOE). É professor do Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação e do Mestrado Profissional em Educação da UFPR. É Professor Associado IV do Setor de Educação da UFPR desde 1992.