Capa do livro: Meta-avaliação de um programa de avaliação institucional - Vol. 03

Meta-avaliação de um programa de avaliação institucional - Vol. 03

Autores: Glades Tereza Felix

A reflexão conduzida a partir desta obra, que explora a Meta-Avaliação de um Programa de Avaliação Institucional, busca legitimar o quanto a análise de um processo de avaliação, submetido a uma revisão formal, pode incrementar a sua qualidade e, consequentemente, a sua credibilidade. No caso, descrevemos minuciosamente aos leitores uma operação formal de Meta-Avaliação aplicada em uma avaliação pronta. Esse formato foi intencional, objetivando trazer um envolvimento sobre a importância da prática meta-avaliativa. Com um caráter didático, pedagógico e metodológico, esperamos que sirva à melhoria da qualidade das avaliações educacionais. A sua publicação se destina àqueles que estudam e trabalham com a temática no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES (Brasil, 2004) e demais interessados.

Impresso
de R$ 38,87 por
R$ 29,90
Digital
de R$ 38,87 por
R$ 27,21

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5688-0
ISBN DIGITAL:978-65-251-5689-7
DOI: 10.24824/978652515688.0
Ano de edição: 2024
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 86
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • PREFÁCIO  - 9
  • PRÓLOGO  - 11
  • NOTA INICIAL  - 15
  • SOBRE META-AVALIAÇÃO - 19
  • O PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL: um objeto metaavaliado  - 33
  • A METODOLOGIA DA META-AVALIAÇÃO  - 45
  • OS RESULTADOS E DISCUSSÃO DA META-AVALIAÇÃO  - 55
  • NOTA FINAL - 65
  • REFERÊNCIAS - 71
  • ANEXO A – MODELO DE RELATÓRIO SUGERIDO - 77
  • ANEXO B – PRINCÍPIOS ORIENTADORES DA AMERICAN EVALUATION ASSOCIATION – AEA PARA OS PROFISSIONAIS DA AVALIAÇÃO - 79
  • ÍNDICE REMISSIVO - 85
GLADES TEREZA FELIX

Doutora em Educação. Pós-Doutora em Avaliação e Acreditação. Docente no Centro de Educação da UFSM. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Avaliação no Ensino Superior. Atua com os seguintes temas: Educação Superior, Avaliação Institucional, Autoavaliação, ENADE, Meta-Avaliação Qualidade, Acreditação.