Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5719-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-5715-3
DOI: 10.24824/978652515719.1
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 122
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
- APRESENTAÇÃO - 13
- INTRODUÇÃO - 17
- CAPÍTULO I PRIMEIROS ANÚNCIOS - 21
- CAPÍTULO II DELINEAMENTO HISTÓRICO TEÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 23
- CAPÍTULO III PRÁTICA E METODOLOGIAS INCLUSIVA PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA E ESPECIFICAMENTE PARA CRIANÇA COM TEA - 47
- CAPÍTULO IV FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 67
- CAPÍTULO V A INCLUSÃO NA VOZ DOS PROFESSORES - 83
- DENÚNCIA E ANÚNCIOS: à guisa de concluir - 103
- REFERÊNCIAS - 109
- ÍNDICE REMISSIVO - 119
CLAUDETE FREITAS DE ANDRADE
Professora, pedagoga, psicopedagoga clínica e institucional, docente da rede municipal de ensino de São Luiz Gonzaga / Instituição Filantrópica – APAE, e na URI-SLG. Mestra em Educação, pesquisadora do tema: alfabetização de alunos com transtorno do espectro autismo. Membro do Núcleo de Acessibilidade da URI-SLG.
EDITE MARIA SUDBACK
Pedagoga. Pró-Reitora da Ensino da URI. Pós-Doutora em Educação, Doutora (2002) e Mestre em Educação. É docente do PPGEDU – URI-FW. Líder do Grupo de Pesquisa em Educação (GPE) e integra os Grupos de Pesquisa: Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas e Processos de Educação Superior (NEPPES) e o Grupo Internacional de Estudos e Pesquisas Sobre Educação Superior. Membro da Cátedra UNESCO 2022: Cidades que educam e transformam.
LIZANDRA ANDRADE NASCIMENTO
Psicóloga, pedagoga, docente na rede pública estadual do RS e na URI – São Luiz Gonzaga. Mestra e doutora em Educação. Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da URI-SLG.