Capa do livro: NEUROCIÊNCIA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: <BR>Educação e saúde

NEUROCIÊNCIA E O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA:
Educação e saúde

Autores: Borella, Douglas Roberto

Tendo como base minha experiência com mais de 25 anos envolvido com a Educação Especial, por meio de muitas leituras, mestrado e doutorado em Educação Especial cursado na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, enquanto professor efetivo na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, coordenando projetos de pesquisa e extensão (voltados à Educação Especial), bem como por meio de diversas conversas com equipes das Secretarias de Educação (professores, gestores), dialogando com pais de filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), terapeutas (psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas), profissionais que realizam outros tipos de atendimentos (nutricionistas, educação física) e, também, por meio de visitas aos estabelecimentos de ensino (supervisor de estágios), percebi a necessidade de contribuir com a Educação, especificamente com a Educação Especial, por meio da produção deste livro. O livro é divido em 2 partes:
Parte I – Neurociência: cérebro típico e atípico.
Parte II – Educação, Família, Políticas Públicas, questões de Saúde e a pessoa com TEA.

- Prof. Dr. Douglas Roberto Borella
 

Impresso
de R$ 82,47 por
R$ 63,44
Digital
de R$ 82,47 por
R$ 57,73

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5763-4
ISBN DIGITAL:978-65-251-5764-1
DOI: 10.24824/978652515763.4
Ano de edição: 2024
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 290
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • APRESENTAÇÃO - 15
  • NEUROCIÊNCIA - 19
  • MEMÓRIA - 31
  • NEUROFISIOLOGIA E MEMÓRIA - 43
  • PROCESSO DE MEMORIZAÇÃO - 59
  • FRAGILIDADES DA MEMÓRIA - 83
  • SISTEMA LÍMBICO E MEMORIZAÇÃO - 91
  • BASES NEUROFISIOLÓGICAS DAS EMOÇÕES - 107
  • CÉREBRO E O TEA - 133
  • IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES AO ATENDIMENTO DO ALUNO COM TEA - 167
  • IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES AO ATENDIMENTO DO ALUNO COM TEA - 187
  • IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES AO ATENDIMENTO DO ALUNO COM TEA - 197
  • IMPLICAÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES AO ATENDIMENTO DO ALUNO COM TEA - 209
  • PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO – PEI - 243
  • ANAMNESE ESCOLAR VOLTADA AO ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - 263
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS - 277
  • ÍNDICE REMISSIVO - 283
  • SOBRE O AUTOR - 289
DOUGLAS ROBERTO BORELLA

Pós Doutorando junto do Departamento de Psicologia – Universidade Federal de São Carlos/SP- UFSCar. Doutor em Educação Especial – UFSCar. Mestre em Educação Especial – UFSCar. Especialista em Psicopedagogia. Especialista em Educação Especial. Professor Efetivo na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Coord. Laboratório de Pesquisa em Ciências Humanas e Saúde – Unioeste. Coord. Grupo de apoio a pais de pessoas no TEA – Unioeste. Atuou na Coordenação do Projeto “NEADE TEA - Núcleo de estudos, pesquisas e ações frente à diversidade educacional: um olhar para o TEA”. Unioeste - Governo do Estado do Paraná. Professor e Orientador do Mestrado em Educação Física - Unioeste