Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5595-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-5596-8
DOI: 10.24824/978652515595.1
Ano de edição: 2024
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 242
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
- APRESENTAÇÃO - 13
- INTRODUÇÃO - 15
- CAMINHOS PERCORRIDOS PARA A CONTEXTUALIZAÇÃO DA PROBLEMÁTICA - 17
- OS FUNDAMENTOS DA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL E O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DA ESCRITA: implicações à alfabetização da criança com deficiência intelectual - 35
- A DEFICIÊNCIA COMO UMA POSSIBILIDADE DE DESENVOLVIMENTO DO SUJEITO - 43
- AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A ALFABETIZAÇÃO E A INCLUSÃO SOCIAL NO BRASIL - 51
- A POLÍTICA DE ALFABETIZAÇÃO: o olhar da secretaria municipal de educação de vitória sobre o ciclo inicial de aprendizagem - 63
- O QUE DIZEM AS PESQUISAS SOBRE CONHECIMENTOS E CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL - 85
- CAMINHOS METODOLÓGICOS DE INVESTIGAÇÃO - 111
- ORGANIZAÇÃO E DISCUSSÃO DOS DADOS - 129
- CONSIDERAÇÕES FINAIS - 195
- REFERÊNCIAS - 203
- APÊNDICE A - 227
- APÊNDICE B - 229
- APÊNDICE C - 233
- APÊNDICE D - 235
- ÍNDICE REMISSIVO - 237
ROSE MARY FRAGA PEREIRA
Possui graduação em LETRAS pela Universidade Federal do Espírito Santo (1984) e PEDAGOGIA pela Ideal Faculdade (2019). Especialização em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira – Universo e em Educação Comunitária pela Universidade Federal do Espírito Santo, Mestrado em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atualmente é professora de Língua Portuguesa da Prefeitura Municipal de Vitória e professora de graduação e pós-graduação da Faculdade Capixaba de Negócios – FACAN.