Capa do livro: O VOTO PELA EMOÇÃO:<BR> Você não vota racional

O VOTO PELA EMOÇÃO:
Você não vota racional

Autores: Marques, Marcos

Curta está obra e entenda como votamos e como as peças publicitárias impactam nossa mente, nossos sentimentos e nos levam para a decisão do voto. Nesta obra, Marcos Marques, especialista em campanhas eleitorais, explica como usa a neurociência, psicologia reversa, neuromarketing, PNL, marketing das coisas, soundbranding, memórias afetivas e marcadores somáticos em campanhas eleitorais. Prepare-se para a maior viagem no mundo dos gatilhos persuasivos que mudaram as eleições no Brasil. E descubra porque Bolsonaro perdeu uma eleição ganha para o seu adversário Lula.

Impresso
de R$ 129,87 por
R$ 99,90
Digital
de R$ 129,87 por
R$ 90,91

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5613-2
ISBN DIGITAL:978-65-251-5610-1
DOI: 10.24824/978652515613.2
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 194
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • APRESENTAÇÃO - 13
  • PREFÁCIO I - 15
  • PREFÁCIO II A POLÍTICA COMO EXERCÍCIO DA CIDADANIA - 17
  • CAPÍTULO 1 O QUE SÃO EMOÇÕES E SENTIMENTOS? - 19
  • CAPÍTULO 2 NEUROMARKERTING E OS TRÊS CÉREBROS - 23
  • CAPÍTULO 3 MARKETING DE EXPERIÊNCIA EM CAMPANHAS ELEITORAIS - 31
  • CAPÍTULO 4 TOMADA DE DECISÃO, EMOÇÃO E O MARCADOR SOMÁTICO - 33
  • CAPÍTULO 5 O ERRO DE DESCARTES - 35
  • CAPÍTULO 6 EFEITO DE ANCORAGEM NO MARKETING POLÍTICO - 39
  • CAPÍTULO 7 NEURÔNIO ESPELHO E COMO UTILIZÁ-LO - 41
  • CAPÍTULO 8 O EFEITO DA EMPATIA - 45
  • CAPÍTULO 9 NEUROMARKETING SENSORIAL - 49
  • CAPÍTULO 10 ESCREVER UM DISCURSO E CONTEÚDOS PARA REDES SOCIAIS COM COPYWRITER - 53
  • CAPÍTULO 11 LÍDER POLÍTICO - 55
  • CAPÍTULO 12 POR QUE VOTAMOS EM UM CANDIDATO? - 57
  • CAPÍTULO 13 MARKETING DIGITAL PARA CAMPANHAS POLÍTICAS: como alcançar eleitores na era da tecnologia - 59
  • CAPÍTULO 14 “COMO VENCER AS ELEIÇÕES: estratégias e táticas de marketing político” - 63
  • CAPÍTULO 15 COMO FALAR EM PÚBLICO E COMO PERDER O MEDO DIANTE DE UMA PLATEIA - 77
  • CAPÍTULO 16 UTILIZAR O CHATGPT EM UMA CAMPANHA ELEITORAL - 83
  • CAPÍTULO 17 DICAS, GATILHOS MENTAIS E ESTRATÉGIAS PARA MONTAR UM DISCURSO POLÍTICO ELEITORAL - 87
  • CAPÍTULO 18 COMO USAR O MARKETING DE GUERRILHA EM UMA CAMPANHA ELEITORAL - 91
  • CAPÍTULO 19 COMO USAR O WHATSAPP EM UMA CAMPANHA ELEITORAL EMOCIONAL - 97
  • CAPÍTULO 20 TABELA DE CONTEÚDOS PARA POSTAR SEMANALMENTE SOBRE ASSUNTOS POLÍTICOS DA SUA CIDADE - 107
  • CAPÍTULO 21 COMO CRIAR UM PLANO PARLAMENTAR DE VEREADOR - 109
  • CAPÍTULO 22 COMO CRIAR UM PLANO DE GOVERNO PARA UM FUTURO PREFEITO - 111
  • CAPÍTULO 23 O QUE FAZ UM VEREADOR? - 113
  • CAPÍTULO 24 O QUE FAZ UM PREFEITO - 115
  • CAPÍTULO 25 QUAL A COMPETÊNCIA DE UM VICE-PREFEITO E DE UM SUPLENTE DE VEREADOR? - 117
  • CAPÍTULO 26 ESTRATÉGIA PARA GANHAR MAIS VOTOS EM UMA ELEIÇÃO MUNICIPAL - 119
  • CAPÍTULO 27 COMO UTILIZAR O MARKETING PESSOAL A SEU FAVOR - 121
  • CAPÍTULO 28 COMO FAZER UMA REUNIÃO PRODUTIVA COM UM GRUPO DE ELEITORES - 123
  • CAPÍTULO 29 COMO FAZER UM COMÍCIO EMPOLGANTE EM UMA CAMPANHA ELEITORAL - 125
  • CAPÍTULO 30 EMOÇÃO E ELEIÇÃO - 127
  • CAPÍTULO 31 A EMOÇÃO NA HORA DO VOTO - 129
  • CAPÍTULO 32 COMO TRABALHAR O MEDO EM UMA CAMPANHA ELEITORAL - 131
  • CAPÍTULO 33 JINGLE ELEITORAL - 133
  • CAPÍTULO 34 GATILHOS MENTAIS, PERSUASÃO E SEUS EXEMPLOS NA CAMPANHA ELEITORAL - 135
  • CAPÍTULO 35 O BÁSICO QUE VOCÊ PRECISA SABER DE UMA CAMPANHA ELEITORAL - 139
  • CAPÍTULO 36 FINANCIAMENTO COLETIVO - 143
  • CAPÍTULO 37 COMO LIDAR COM CRISES DE IMAGEM E GERENCIAMENTO DE RISCO - 147
  • CAPÍTULO 38 COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE CRISE - 149
  • CAPÍTULO 39 COMO USAR TÉCNICAS DE MARKETING DIRETO, COMO MAILING, TELEFONEMAS E WHATSAPP - 151
  • CAPÍTULO 40 COMO MONITORAR E AVALIAR O DESEMPENHO DA CAMPANHA - 153
  • CAPÍTULO 41 PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA - 155
  • CAPÍTULO 42 COMO PREVER SE UM CANDIDATO IRÁ OU NÃO GANHAR UMA ELEIÇÃO - 161
  • CAPÍTULO 43 COMUNICAR COM EFICÁCIA - 163
  • CAPÍTULO 44 COMO LIDERAR UMA EQUIPE VENCEDORA - 165
  • CAPÍTULO 45 NEUROCIÊNCIA E O ESTUDO DA MENTE CORRUPTÍVEL - 167
  • CAPÍTULO 46 GESTÃO DA EMOÇÃO - 171
  • CAPÍTULO 47 HABILIDADES DE UM CANDIDATO- 173
  • CAPÍTULO 48 AVALIAÇÃO DE CENÁRIOS POLÍTICOS - 177
  • CAPÍTULO 49 CASOS DE SUCESSO E FRACASSO: análise campanhas políticas bem-sucedidas e descubra o que fez com que elas funcionassem e os erros que levaram ao fracasso - 179
  • CAPITULO 50 QUESTÕES CONTROVERSAS DE ASSUNTOS POLÊMICOS NA POLÍTICA - 185
  • CAPÍTULO 51 O ARREPENDIMENTO DO VOTO E A DISSONÂNCIA COGNITIVA - 189
  • CONCLUSÃO - 191
  • REFERÊNCIAS - 192
MARCOS MARQUES

Possui Know-how em marketing, psicanálise, vendas, gestão pública e política.
Mestrando em NeuroMarketing, foi o publicitário responsável pela criação e lançamento da primeira campanha de vacinação contra o covid-19 pelo Ministério da Saúde. Pós-graduado em neurociência é especialista em marketing político eleitoral, tendo diversos políticos eleitos em vários lugares do Brasil. Possui como vencedores: vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federias, senadores e governadores, Marcos elegeu dezenas deles.Trabalha alinhado com o que há de mais moderno e vanguardista, com uma comunicação avançada que inclui neurovendas, copywriter, atendimento show, técnicas de persuasão, Big-data, ciências políticas, gestão de crise, pesquisas de opinião pública, governança pública, neuromarketing e neurociência do comportamento humano..