Capa do livro: TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO HÍBRIDA: <BR>Interação e mediação pedagógica

TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO HÍBRIDA:
Interação e mediação pedagógica

Autores: Cardoso, Isis Nalba Albuquerque

Investigar a sociedade contemporânea significa também ponderar as práticas inseridas, nesse cenário, pelas tecnologias digitais (TD), tendo em vista que as tecnologias trazem mudanças em diversas esferas da sociedade, inclusive no âmbito da educação. Por esse motivo, é imprescindível debruçar-se sobre fenômenos que envolvem a presença das tecnologias digitais em espaços educativos, o que inclui a investigação acerca da educação híbrida, considerando que ela pressupõe a mescla entre o presencial e o online.
Outro ponto a ser observado é o papel do professor enquanto mediador, uma vez que trabalhar com TD na sala de aula tende a estabelecer um paralelo entre o conteúdo e a realidade de vida dos alunos, à medida que se tratam de sujeitos imersos na sociedade permeada pelas tecnologias, oportunizando, desse modo, um cenário de aprendizagem significativa.
Nesta obra, fruto de sua dissertação de mestrado, a autora analisa o processo de mediação pedagógica na prática da educação híbrida em uma sala de aula do ensino básico utilizando o método rotação por estações.

Impresso
de R$ 42,45 por
R$ 32,65
Digital
de R$ 30,00 por
R$ 24,99

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5032-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-5030-7
DOI: 10.24824/978652515032.1
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 128
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • APRESENTAÇÃO - 15
  • A EDUCAÇÃO HÍBRIDA E O MÉTODO ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES21 - 21
  • A MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA E A INTERAÇÃO COM USO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA - 49
  • TRILHAS METODOLÓGICAS DA PESQUISA - 65
  • ANÁLISE DE DADOS - 79
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS - 103
  • REFERÊNCIAS - 109
  • ÍNDICE REMISSIVO - 125
ISIS NALBA ALBUQUERQUE CARDOSO

Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Alagoas (PPGE /UFAL), mestra em Educação também pelo PPGE / UFAL. Além disso, a autora possui mestrado em Comunicação Audiovisual pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM/SP) e especialização em Estratégias Didáticas para o uso das TIC na Educação Básica (UFAL).