Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5259-2
ISBN DIGITAL:978-65-251-5260-8
DOI: 10.24824/978652515259.2
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 190
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
- PREFÁCIO - 9
- APRESENTAÇÃO - 13
- A REDE PLATAFORMA PARCEIROS PELA AMAZÔNIA (PPA) NO FOMENTO DA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA - 17
- A EDUCAÇÃO NO CAPITALISMO DE PLATAFORMA - 31
- O PROJETO “PARCEIRO DA ESCOLA” À LUZ DOS CONCEITOS DE FILANTROCAPITALISMO E PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA - 51
- SISTEMAS PRIVADOS DE ENSINO (SPE) NO BRASIL E O CASO DO ESTADO DO PARANÁ - 73
- PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPO GRANDE-MS: implicações para a relação entre o público e o privado na educação especial - 91
- A ORGANIZAÇÃO DO SETOR PRIVADO NA CONDUÇÃO DO NOVO ENSINO MÉDIO (NEM) NO PARÁ - 107
- O TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO PÚBLICA FLUMINENSE FRENTE O EMPRESARIAMENTO - 125
- FUNDO PÚBLICO NA EXPANSÃO DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO-MERCANTIL NO BRASIL: financiamento estudantil e endividamento - 145
- O ENDIVIDAMENTO ESTUDANTIL PARA O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR PRIVADO: estudo de caso da Estácio Participações S.A. no Pará - 165
- ÍNDICE REMISSIVO - 183
- SOBRE OS AUTORES - 185
CASSIO VALE
Doutor em Educação pela Universidade Federal do Pará. Mestre em Educação. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas Observatório de Gestão Escolar Democrática (Observe) e desenvolve pesquisas sobre parcerias público-privadas na educação básica, negócios sociais na educação, Terceiro Setor e “Setor Dois e Meio”.
TEREZINHA FÁTIMA ANDRADE MONTEIRO DOS SANTOS
Doutora em Educação. Realizou estágio de Pós-Doutoramento em Administração de Sistemas Educativos na Universidade de Aveiro – Portugal (2006) e em Antropologia Social pela UniRio (2010). Docente titular aposentada da Universidade Federal do Pará e voluntária no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED-UFPA). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Observatório de GestãoEscolar Democrática (Observe).