Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5467-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-5468-8
DOI: 10.24824/978652515467.1
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 216
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
- APRESENTAÇÃO - 9
- PREFÁCIO - 11
- PALAVRAS INICIAIS - 13
- ESTADO DA ARTE: banco de teses e dissertações da CAPES/IBICT/ ANPAE e ANPED - 17
- FECHAMENTO DE ESCOLA NO CAMPO: o que revelam as pesquisas? - 27
- PRESSUPOSTOS HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO NO BRASIL - 35
- PERCURSO TEÓRICO-METODOLÓGICO DA PESQUISA - 69
- FECHAMENTO DE ESCOLAS DO CAMPO NO BRASIL - 91
- TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DO SUDOESTE BAIANO - 109
- TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DO MÉDIO SUDOESTE DA BAHIA - 135
- TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DO MÉDIO RIO DE CONTAS (TMRC) – BA - 159
- CONSIDERAÇÕES FINAIS - 187
- REFERÊNCIAS - 191
- APÊNDICE 1 NOTAS IDEB-CAMPO/CIDADE - 209
- ÍNDICE REMISSIVO - 213
SANDRA MARA DO CARMO SILVA
Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste - UESB. Professora do Complexo Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica de Vitória da Conquista e do Colégio Estadual Abdias Menezes. Integrante do Grupo de Estudo e Pesquisas em Movimentos Sociais, Diversidade e Educação do Campo (GPEMDEC/CNPq). Contribuição de autoria: autoria.
ARLETE RAMOS DOS SANTOS
Pós-Doutorado em educação e movimentos sociais, Doutora e Mestre em educação, coordenadora do Programa de Formação Continuada de educadores do Campo (Formacampo), coordenadora da Rede Latino-americana de Movimentos Sociais e Educação do Campo (Rede PECC-MS), coordenadora do Grupo de Pesquisas Movimentos sociais e Educação do Campo e Cidade (Gepemdecc). Bolsista Produtividade do CNPq Nível 2.