Capa do livro: Material pedagógico e alfabetização: <BR>Possibilidades para estudantes com deficiência visual

Material pedagógico e alfabetização:
Possibilidades para estudantes com deficiência visual

Autores: Luciane Alves Rodrigues de Sousa

Como tornar pulsante e criativo o processo de alfabetização de crianças cegas por meio do uso de materiais pedagógicos adaptados que valorizam seus sentidos remanescentes? Como contribuir para uma Educação que seja de fato inclusiva?
Intencionando elucidar essas questões, o livro Material Pedagógico e Alfabetização: Possibilidades para estudantes com deficiência visual é uma linda tecitura que reúne teoria e prática, objetivando paramentar pais e professores que atuam na etapa de alfabetização no Sistema Braille.
De maneira simples e criativa, o livro traz sugestões de materiais pedagógicos adaptados com as seguintes abordagens:  materiais pedagógicos para desenvolver as habilidades táteis e auditivas da criança cega e materiais pedagógicos adaptados para estudantes em fase de alfabetização no Sistema Braille, envolvendo a alfabetização em língua materna e a alfabetização matemática.
Este livro é um norte para todos que desejam auxiliar crianças cegas em seus processos de alfabetização e é uma potente ferramenta para a construção de novas possibilidades pedagógicas que possam surgir a partir dele, colaborando para experiências exitosas rumo à educação de crianças com necessidades específicas!

Impresso
de R$ 51,90 por
R$ 39,90
Digital
de R$ 51,90 por
R$ 36,33

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-5156-4
ISBN DIGITAL:978-65-251-5154-0
DOI: 10.24824/978652515156.4
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 166
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • PREFÁCIO - 11
  • MATERIAL PEDAGÓGICO E ALFABETIZAÇÃO: Possibilidades Para Estudantes Com Deficiência Visual - 13
  • EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: um olhar para a deficiência visual - 113
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: entender o passado, agir no presente e fortalecer o futuro - 149
  • REFERÊNCIAS - 153
  • ÍNDICE REMISSIVO - 163
LUCIANE ALVES RODRIGUES DE SOUSA

Doutoranda e Mestra em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília (PPGE/UnB). É professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, atuando como professora de Educação Básica no Atendimento Educacional Especializado desde 2003. Atualmente, atende estudantes cegos e com baixa visão no atendimento complementar em Sala de Recursos de Deficiência Visual. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial. Participa do Grupo Dzeta Investigações em Educação Matemática – DIEM.