Capa do livro: ANÁLISE SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS: <br>Um estudo em dois municípios fluminenses

ANÁLISE SOBRE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS:
Um estudo em dois municípios fluminenses

Autores: Castro, Mariana Gonçalves Ferreira de

A ideia deste livro começa com a prática pedagógica da autora em salas de aula de escolas públicas, atuando diretamente com alunos surdos na Educação Infantil, no Ensino Fundamental I, em sala de recursos e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O desafio de ensinar a Língua Portuguesa para surdos tangencia a vida acadêmica da autora. Toda a experiência como professora bilíngue em escolas públicas e também como tradutora intérprete de Libras e Língua Portuguesa (TILSP) culminou nesta obra, que foi fruto da sua tese de doutorado orientada pela Prof.ª Dr.ª Celeste Azulay Kelman.
Este livro apresenta um dossiê de autores que abordam o tema do ensino de Língua Portuguesa para surdos como segunda língua e traz contribuições práticas para ensinar Língua Portuguesa para surdos na perspectiva inclusiva bilíngue. O principal objetivo do livro é contribuir com a prática pedagógica de professores de educação básica inclusiva bilíngue. Este também é um material que pode nortear a formação continuada de professores das redes públicas, além de conter orientações para familiares de surdos e demais interessados.
Aproveitem a leitura!

Impresso
de R$ 61,71 por
R$ 47,47
Digital
de R$ 49,21 por
R$ 35,60

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-4562-4
ISBN DIGITAL:978-65-251-4563-1
DOI: 10.24824/978652514562.4
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 206
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • PREFÁCIO - 15
  • INTRODUÇÃO E OBJETIVOS - 17
  • CAPÍTULO 1 ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS: aspectos educacionais - 31
  • CAPÍTULO 2 ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS: aspectos linguísticos - 53
  • CAPÍTULO 3 CAMINHOS METODOLÓGICOS - 93
  • CAPÍTULO 4 ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM DUAS ESCOLAS-POLO BILÍNGUES DE DOIS MUNICÍPIOS FLUMINENSES: Duque de Caxias e Rio de Janeiro - 109
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS - 171
  • REFERÊNCIAS - 175
  • ÍNDICE REMISSIVO - 201
MARIANA GONÇALVES FERREIRA DE CASTRO

Professora Adjunta de Libras (Língua Brasileira de Sinais) da Faculdade de Educação da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Tradutora intérprete de Libras e Língua Portuguesa (TILSP) e Guia-intérprete para pessoas com surdocegueira. Pesquisadora e Membro do GEPeSS – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Surdez. Doutora em Educação pela UFRJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).