Capa do livro: A prática pedagógica educador-educando nas experiências educativas do MST:<br> Caminhos de formação humana

A prática pedagógica educador-educando nas experiências educativas do MST:
Caminhos de formação humana

Autores: Figueiredo, Allan Diêgo Rodrigues

A Prática Pedagógica Educador-Educando no MST, objeto de estudo do livro de Allan Diêgo Rodrigues Figueiredo, incentiva e apoia um processo libertário construído numa relação que supera a passividade e a meritocracia. Uma relação construída a partir da realidade é motivação de transformação. Compromisso permanente de humanização e superação da desigualdade. Processo histórico e não episódico, de participação e não de imobilidade. O MST e seu projeto educacional são espaço de luta e transformação. São um espaço de humanização.
Pe. Júlio Lancellotti

Impresso
de R$ 81,90 por
R$ 63,00
Digital
de R$ 72,00 por
R$ 47,25

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-4853-3
ISBN DIGITAL:978-65-251-4849-6
DOI: 10.24824/978652514853.3
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 158
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • PREFÁCIO - 15
  • PRIMEIRAS PALAVRAS - 17
  • O MST E O CURSO PÉ NO CHÃO: traços de saberes e memória em práticas e pedagogias - 33
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA EDUCADOR-EDUCANDO NO CURSO PÉ NO CHÃO: uma releitura de elementos da prática pedagógica docente-discente - 71
  • A EDUCAÇÃO E O PROCESSO DE FORMAÇÃO HUMANA NO CURSO PÉ NO CHÃO: movimentos a partir da prática pedagógica educador-educando - 105
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS - 137
  • REFERÊNCIAS - 141
  • ÍNDICE REMISSIVO - 155
  • SOBRE O AUTOR - 157
ALLAN DIÊGO RODRIGUES FIGUEIREDO

Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestre em Educação Contemporânea pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE – Campus Agreste). Licenciatura em Pedagogia e Filosofia. Bacharelado em Teologia e Especialização em Filosofia e em Hermenêutica Bíblica. E? membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Formação Humana, Representações e Identidades – GEPIFHRI / UFPE/ CNPq e do Grupo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Educação do Campo e Quilombola – GEPECQ / UFPE/ CNPq. Possui interesse e orienta estudos sobre: Filosofia da Educação, Sociologia da Educação, Educação Popular, Educação em Movimentos Sociais, Educação do Campo, Educação Escolar Indígena, Educação em Direitos Humanos, Formação de Professores, Epistemologia e Ética.