Capa do livro: O JOGO COMO ATIVIDADE MEDIADORA DA APROPRIAÇÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

O JOGO COMO ATIVIDADE MEDIADORA DA APROPRIAÇÃO DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores: Callejon, Elisângela da Silva

Para muitos a matemática intimida, suas fórmulas complexas, teoremas e situações matemáticas difíceis de resolver acabam se tornando um problema.
Porém, imagine se a aprendizagem da matemática se tornasse algo emocionante, divertido e envolvente. Bem-vindo ao mundo dos Jogos Matemáticos! Nesse livro, convidamos você a embarcar em uma jornada empolgante, repleta de desafios estimulantes e surpreendentes que despertarão sua curiosidade e paixão pela matemática. Este estudo traz a aplicação de jogos matemáticos em sala de aula com o intuito de desenvolver a apropriação dos conceitos matemáticos de forma lúdica e prazerosa. O jogo como atividade acessória proporciona o aprendizado e desenvolvimento da criança, fazendo com que ela crie novos motivos para se apropriar dos conceitos matemáticos. Enfim, além de estimular o pensamento crítico e analítico, os jogos matemáticos promovem habilidades essenciais para a vida, como o trabalho em equipe, comunicação e resolução de situações matemáticas tornando o ensino da matemática interativo e envolvente, isso transforma o universo escolar e deixa uma marca duradoura na jornada de aprendizado e desenvolvimento dos alunos.

Impresso
de R$ 70,20 por
R$ 54,00
Digital
de R$ 63,00 por
R$ 40,50

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-4823-6
ISBN DIGITAL:978-65-251-4824-3
DOI: 10.24824/978652514823.6
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 142
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • PREFÁCIO - 13
  • INTRODUÇÃO - 21
  • REVISÃO PRELIMINAR EM BASES DE DADOS - 29
  • REFERENCIAL TEÓRICO - 33
  • METODOLOGIA - 63
  • PRODUÇÃO E ANÁLISE DOS DADOS - 69
  • CONCLUSÕES E SUGESTÕES PARA PESQUISAS FUTURAS - 127
  • REFERÊNCIAS - 131
  • ÍNDICE REMISSIVO - 139
ELISÂNGELA DA SILVA CALLEJON

Pedagoga, Especialista em Gestão Escolar e Psicopedagogia Clínica e Institucional. Mestra em Educação e doutoranda pela UNESP-Câmpus Marília, SP. A dezoito anos é professora, atuou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Atendimento Educacional Especializado (AEE), como Professora Coordenadora de Escola de Educação em Tempo Integral (ETI) e parcial do Ensino Fundamental - Ciclo I.  Atualmente é Diretora Substituta de Escola Municipal. Está cursando Tecnologia de Informação pela Univesp. Tem experiência em formação de professores, com ênfase no ensino e aprendizagem da Matemática.