Autores: Victor Hugo Tejerina Velázquez
Estudar a “inscrição” para o Direito alemão, a “transcrição” para o Direito francês e o “registro” para o Direito brasileiro deve significar analisar a publicidade (e fenômenos afins, como a publicação e a própria notificação) não só como um problema de conhecimento e de divulgação (difusão), faces de um mesmo fenômeno no seu aspecto quantitativo e na sua tendência expansiva, mas como o momento organizativo da propriedade em sistemas que se contrapõem, como o francês e o alemão (ao qual adere o brasileiro), ou seja, a função do titulus e a sucessiva fase do modus adquirendi, estudados do ponto de vista dos efeitos inter partes e erga omnes, e as razões que têm contribuído para construir o que hoje se conhece como sistema de publicidade da propriedade imobiliária.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-676-2
DOI: 10.24824/978858042676.2
Ano de edição: 2013
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 236
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
Victor Hugo Tejerina Velázquez
Advogado. Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Coordenador do NEDAEPI. Fundador, Professor e ex-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNIMEP. Foi Editor Científico de Cadernos de Direito e Coordenador da Revista Discente Interinstitucional (RDI). Professor da UNASP.