FRANCISCO ARI DE ANDRADE
Professor Associado IV do Departamento de Fundamentos da Educação, pesquisador e docente do Programa de Pós-graduação em Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação Teológica, da Universidade Federal do Ceará-UFC. Líder do Grupo de Pesquisa em História da Educação do Ceará-GEPHEC.
ISAÍDE BANDEIRA DA SILVA
Professora do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Ceará-UECE, pesquisadora e professora do Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em História e Letras-MIHL/UECE e Docente permanente do Mestrado Profissional em Ensino de História da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN. Professora e pesquisadora colaboradora do Mestrado Profissional em Ensino de História da Universidade do Cariri - URCA.
MAGNÓLIA MARIA OLIVEIRA COSTA
Professora do Curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação-FE, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação PPGE, pela Universidade Federal do Ceará-UFC. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação POSEDUC- UERN.
ALEKSANDRA NOGUEIRA DE OLIVEIRA FERNANDES
Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional – PPGEP do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN, Campus Natal central.
ANA LÚCIA OLIVEIRA AGUIAR
Professora Adjunto da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.
STENIO DE BRITO FERNANDES
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (POSEDUC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
ALINE FREITAS DIÓGENES MENEZES
Mestranda em Ciências Políticas pela Universidade de Lisboa. Especialista em psicopedagogia Universidade Federal do Ceará (2012). Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (2003). Atualmente é Secretária Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Chorozinho-CE.
ANA PAULA VASCONCELOS DE OLIVEIRA TAHIM
Doutorado em Educação, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Ceará. Atualmente é consultora pedagógica – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC- CE. Docente da Faculdade Cearense- FAC.
ANTONIA KÁTIA SOARES MACIEL
Mestrado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Ceará. Professora Assistente Nível I A da Faculdade Cearrense – FaC), no curso de Pedagogia.
CAMILA SILVA BARBOSA
Graduada em Pedagogia (FaC), especialista em neuropsicopedagogia (UniAteneu) e professora do Fundamental I do Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó.
WALMARA DAIANA COSTA MARIANO
Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2004), Especialista em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional (2011), pela FAERPI – Faculdade entre Rios do Piauí.
ANTONIA MARYANE ALVES CAVALCANTE
Bolsista de pesquisa da FUNCAP (Fundação de Cearense de Apoio e Desenvolvimento a Pesquisa) no período de 2022-2024.
ANTONIA VALDILENE ROCHA DE SOUSA
Bolsista de pesquisa da FUNCAP (Fundação de Cearense de Apoio e Desenvolvimento a Pesquisa) no período de 2021-2023.
ISAÍDE BANDEIRA DA SILVA
Professora do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Ceará-UECE. Professora do Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em História e Letras-MIHL/UECE. Professora permanente do Mestrado Profissional em Ensino de História da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN.
BRUNA KESSIA RODRIGUES DA SILVA CAETANO
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (2018). Atualmente é Técnica em Assuntos Educacionais da Universidade Federal do Ceará.
MARIA JOSÉ COSTA DOS SANTOS
Professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. Pesquisadora e orientadora nos Programas de Pós-Graduação em Educação – (PPGE/UFC) e no Mestrado profissional em ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA/UFC).
DENIZE DE MELO SILVA
Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Assessora pedagógica no Master Soluções Educacionais (MSE).
NÁGILA RABELO DE LIMA
Doutora em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora efetiva da Prefeitura Municipal de Fortaleza-CE.
PAULO DIEGO MOREIRA DE BRITO
Especialista em Gestão Educacional pelo Centro Universitário 7 de setembro (UNI7). Coordenador pedagógico no Master Soluções Educacionais (MSE).
MARCOS ANTONIO MARTINS LIMA
Professor Adjunto do Departamento de Fundamentos da Educação, da Faculdade de Educação-FACED. Professor Permanente e Pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Ceará.
EDGAR MARÇAL
Professor Adjunto da Universidade Federal do Ceará. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica- UFC Virtual. Superintendente da Superintendência de Tecnologia da Informação-STI-UFC.
MELINE MESQUITA DE CARVALHO BARROS
Psicóloga, Mestrado em Educação pelo PPGE-UFC. Atualmente é Psicóloga do Exército Brasileiro, trabalhando na Seção de Assistência Social (SAS), no comando da 10a Região Militar, em Fortaleza.
LUANA DE SOUSA SALES
Professora da Educação Básica do Estado do Ceará. Mestrado em Educação Tecnológica- PPGET-UFC-Virtual
PAULO CESAR VIANA AZEVEDO
Professor da Educação Básica do Município de Fortaleza. Especialização em Qualificação do ensino de matemática no estado do Ceará - lato sensu.
ERIKA MARIA DA SILVA CAVALCANTE
Mestranda na linha de Gestão e Políticas em Tecnologia Educacional, do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Educacional da UFC. Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (2021).
ANA PAULA DE MEDEIROS RIBEIRO
Professora Associada do Departamento de Estudos Interdisciplinares – DE INTER, da Centro de Ciências Agrárias, da Universidade Federal do Ceará. Professora pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação-PPGE e do Programa de Pós-Graduação em Educação Tecnológica – PPGET, da UFC.
FRANCISCA FÁTIMA DE ARAÚJO OLIVEIRA
Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil (2010). Professora Adjunto da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN.
JUCILENE QUERINO DE SOUSA
Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. (2021).
FRANCISCA R. N. MENDES
Professora da área de História e Pesquisa do Curso de Design-Moda da Universidade Federal do Ceará. Tutora. Tutora do Programa de Educação Tutoria (PET) do mesmo curso. Doutora em Sociologia.
DIJANE MARIA ROCHA VICTOR
Professora Associada da área de Tecnologia Têxtil e da Confecção do Curso Design-Moda da Universidade Federal do Ceará. Mestre em Engenharia de Produção e Doutora em Educação.
JOSY KELLY ABREU BEZERRA
Doutorando em Educação pelo programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Ceará-UFC. Servidora Técnico-Administrativa da UFC.
MARIA DE FÁTIMA DE LIMA DAS CHAGAS
Doutorado em Ciências da Educação na especialidade Tecnologia Educativa pela Universidade do Minho, Portuga (2021). Professora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido- UFERSA.
MARIA DO SOCORRO SOUZA
Doutoranda em Educação na Universidade de Lisboa.
CRISTHIANE MARQUES DE FREITAS
Mestrado em Cognição, Tecnologias e instituições pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido.
ELIANE ARAÚJO XAVIER DA COSTA
Aluna do Mestrado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação – POSEDUC/UERN.
MEYRE-ESTER BARBOSA DE OLIVEIRA
Profa. Adjunta da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação – POSEDUC/UERN.
JEFFERSON FERNANDES DE AQUINO
Professor na EEEF Dom Moisés Coelho, no município de Cajazeiras-PB. Supervisor do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência).
JOÃO KAIO MIGUEL ARRUDA
Professor de História na Escola Nossa Senhora da Conceição Ltda, São José de Piranhas, Paraíba.
PATRÍCIA CRISTINA DE ARAGÃO
Professora Titular no Curso de História, da Universidade Estadual da Paraíba-UEPB. Pesquisadora e orientadora do Mestrado em Serviço Social. É Membro do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro e Indígena Neabí – UEPB.
ROSILENE DA COSTA BEZERRA RAMOS
Mestrado em Educação pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Brasil (2018).
CHARLES LAMARTINE DE SOUSA
Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, (2022). Diretor Geral e Docente da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.
FERNANDA RAQUEL BEZERRA RAMO
Graduação em andamento em Direito. Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN.
SIDENY GUERRA REGINALDO
Professor da Faculdade de Direito, da Universidade Federal do Ceará do Departamento de Direito Privado e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará. Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará.
SAMARA FERNANDA GUIMARÃES GALVÃO
Graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN (2022). Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Cerquilho/FAC (2023).
BRENA KÉSIA DA SILVA BRAGA
Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN (2023). Professora da rede pública de ensino do município de Icapuí, CE.
ZACARIAS MARINHO
Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Brasil (2017). Professor Adjunto IV da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN.