Capa do livro: INFLUÊNCIA DA ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO NA COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL <BR> um estudo multicaso no setor supermercadista da cidade de Mossoró – RN

INFLUÊNCIA DA ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO NA COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL
um estudo multicaso no setor supermercadista da cidade de Mossoró – RN

Autores: José Sueldo Câmara Ferreira - Eduardo Damião da Silva

O ano de 2008 foi um divisor de águas no universo empresarial da região oeste do Rio Grande do Norte, principalmente para o setor supermercadista. Em sua principal cidade, Mossoró, um fenômeno que ocorrera na capital potiguar nos anos 90, e ao longo do tempo em outras partes do Brasil afora, instalou-se em solo mossoroense: a entrada dos poderosos Players internacionais da indústria supermercadista. O Atacadão do grupo francês Carrefour, o Hipermercado Bom Preço e o Maxxi Atacado da rede americana Walmart.

Os novos entrantes se inseriram no setor local com todo o vigor peculiar aos líderes de mercado: marca forte, vasto mix de produtos, publicidade arrojada e preços muito competitivos provenientes dos ganhos de escala, que somente os grandes conglomerados são capazes de dominar. Por meio de uma pesquisa quanti-qualitativa ancorada na teoria do desenvolvimento econômico de Schumpeter e no modelo porteriano de análise da estrutura da indústria, esta obra discorre sobre as estratégias adotadas pelas redes locais de supermercado no enfrentamento às marcas estrangeiras, visando não somente à permanência no mercado, mas sobretudo a obter competitividade empresarial.

Impresso
de R$ 73,00 por
R$ 63,00
Digital
de R$ 73,00 por
R$ 51,10

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-4652-2
ISBN DIGITAL:978-65-251-4653-9
DOI: 10.24824/978652514652.2
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 224
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

INFLUÊNCIA DA ESTRATÉGIA DE INOVAÇÃO NA COMPETITIVIDADE EMPRESARIAL <BR> um estudo multicaso no setor supermercadista da cidade de Mossoró – RN
JOSÉ SUELDO CÂMARA FERREIRA
Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, Mestre em Administração pela Universidade Potiguar – UnP e Doutor em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. É Professor do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – DCC. Palestrante e Consultor em Gestão de Negócios com ênfase em Administração Estratégica, Gestão de Custos e Inovação Empresarial. Ele lidera o Grupo de Pesquisa em Gestão, Finanças e Contabilidade do Departamento de Ciências Contábeis da UERN.

EDUARDO DAMIÃO DA SILVA

Graduado em Administração, Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Doutor (Ph.D. In the Management Sciences Program) da Escuela Superior de Administración e Dirección de Empresas – ESADE, Barcelona. É Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Administração – PPAD e do Programa de Pós-Graduação em Gestão Cooperativa – PPGCOOP da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Foi Pró-Reitor Acadêmico, Pró-Reitor de Desenvolvimento e Diretor da Escola de Negócios da PUCPR. Ele lidera o Grupo de Pesquisa em Estratégia e Competitividade do Programa de Pós-Graduação em Administração – PPAD da PUCPR.