Capa do livro: CURRÍCULO ESTUDOS E REFLEXÕES <BR> Um espaço de interlocução de pesquisadores e Grupos de Pesquisa em Educação e Teologia

CURRÍCULO ESTUDOS E REFLEXÕES
Um espaço de interlocução de pesquisadores e Grupos de Pesquisa em Educação e Teologia

Autores: Kátia Silva Cunha - Gleyds Silva Domingues (Organizadoras)

Esse livro é decorrente de muitos encontros e muitas aprendizagens e reúne os textos refletidos no interior de dois grupos de pesquisa: Laboratório de Pesquisa em Políticas Públicas, Currículo e Docência, filiado aos Programas de Pós-Graduação em Educação e Pós-Graduação em Educação Contemporânea da Universidade Federal de Pernambuco, Campus Agreste; e Pesquisa Práxis Educativa na Formação e no Ensino Bíblico, filiado ao Programa de Mestrado Profissional em Teologia das Faculdades Batista do Paraná. O livro apresenta o resultado de estudos desenvolvidos pelos orientandos de nossos grupos de pesquisa nos cursos de Mestrado, Doutorado e Iniciação Científica. As contribuições das investigações efetivadas são aqui retratadas e trazem a história dos percursos de seus autores diante de um objeto de pesquisa associado ao campo do currículo. Esperamos que aprecie as discussões e as sistematizações desenvolvidas por cada um dos pesquisadores. Boa leitura.

Impresso
de R$ 57,20 por
R$ 44,00
Digital
de R$ 51,00 por
R$ 33,00

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-4336-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-4337-8
DOI: 10.24824/978652514336.1
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 140
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

CURRÍCULO ESTUDOS E REFLEXÕES <BR> Um espaço de interlocução de pesquisadores e Grupos de Pesquisa em Educação e Teologia

DOUGLAS FERREIRA DA SILVA

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEduC/CAA/UFPE); Pedagogo pela Universidade Federal de Pernambuco (NFD/CAA/UFPE); Professor dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em Redes Públicas de Ensino do Agreste de Pernambuco; Integrante do Laboratório de Pesquisa em Políticas Públicas, Currículo e Docência

KÁTIA SILVA CUNHA

Professora Associada da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Diretora de Gestão Acadêmica da Universidade Federal de Pernambuco (PROGRAD/DGA). Docente do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) e do programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPGEDUC), Programa de Pós-Graduação em Educação, Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM). Professora do Núcleo de Formação Docente, no Centro Acadêmico do Agreste. Pós-Doutorado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro/Proped UERJ. Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui graduação em PEDAGOGIA pela Universidade Federal de Pernambuco, graduação em Música Sacra – Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil. Experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: aprendizagem e currículo, formação de professores, avaliação educacional e da aprendizagem. Coordena o grupo de Pesquisa: LAPPUC – Laboratório em pesquisa de políticas públicas, currículo e docência, com parceria com os seguintes Grupos de Pesquisa: Políticas de Currículo e Cultura/UERJ e Práxis Educativa na Formação e no Ensino Bíblico/FABAPAR. Participa também do grupo: GPEHCC – Grupo de Pesquisa em Educação, História e Cultura Científica. Participante da Rede Brasileira em Teoria do Discurso.

JÉSSICA ROCHELLY DA SILVA RAMOS

Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/ UFPE, possui Mestrado Acadêmico em Educação Contemporânea pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea - PPGEDUC e graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Centro Acadêmico do Agreste – CAA. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas e Educação do Campo, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas Curriculares, Currículo e Docência, Educação do Campo, Teoria do Discurso e Ensino de Ciências. Membro do grupo de Pesquisa: LAPPUC – Laboratório em pesquisa de políticas públicas, currículo e docência – UFPE/ CAA e membro da Associação Brasileira de Currículo – ABdC. Rosangela de Brito Aguirre Barboza

Mestre em Teologia pelas Faculdades Batista do Paraná. Graduada e pós-graduada em Direito pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, advogada e professora de EBD. Participante do Grupo de Pesquisa Práxis Educativa na Formação e no Ensino Bíblico.

GLEYDS SILVA DOMINGUES

Pós-Doutora em Educação e Religião. Doutora em Teologia. Mestre em Educação. Licenciada em Pedagogia e Educação Cristã. Bacharel em Direito e Teologia. Professora do Programa de Mestrado Profissional em Teologia das Faculdades Batista do Paraná e do Programa de Mestrado em Ministério da Carolina University. Coordenadora do Grupo de Pesquisa Práxis Educativa na Formação e no Ensino Bíblico. Pesquisadora do Núcleo Paranaense de Pesquisa em Religião (NUPPER). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Laboratório Currículo e Formação de Professores – LAPPUC.

JANINI PAULA DA SILVA

Professora da Educação Básica (SMEJG). Analista em Gestão Educacional (SEE–PE). Técnica de Normatização e Inspeção Escolar (SEE- PE e SMEJG). Supervisora da Célula de Normatização do Sistema Educacional (SEE-PE). Graduada em Pedagogia pela UFPE. Especialista em Recursos Humanos para Educação pela FAFIRE. Mestra em Educação Contemporânea pela UFPE/CAA. Doutoranda em Educação pela UFPE.

ADEILTON ELIAS DA SILVA

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).