Autores: Milton Luiz Torres
Essa obra propõe trazer, a partir das contribuições pedagógicas da antiguidade clássica, observações sobre a relação entre aluno e professor na busca da excelência acadêmica. A investigação histórica traz reflexões pertinentes sobre a imposição arbitrária de metodologias educacionais na atualidade e apresenta críticas contundentes à rápida aceitação de novidades na indústria da educação e ao esnobismo cronológico que relega o que é antigo ao lixo da história. Não se trata, porém, de um esforço saudosista, mas de um desejo de recuperar importantes aspectos que agora parecem obsoletos. Esse resgate é parte do esforço por remexer os cacos do tempo para compreender sua origem e destino das relações de aprendizagem.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3149-8
ISBN DIGITAL:978-65-251-3144-3
DOI: 10.24824/978652513149.8
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 230
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
É doutor em Literatura Clássica pela Universidade de São Paulo (USP), doutor em Arqueologia Clássica pela Universidade do Texas, mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia, e mestre em Filologia Clássica pela Universidade do Texas. Cursou pós-doutorado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (2009). É pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia e professor do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp).