Capa do livro: DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS <BR> uma análise sobre as práticas educativas <BR> Coleção Diálogos Pedagógicos Volume 2

DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS
uma análise sobre as práticas educativas
Coleção Diálogos Pedagógicos Volume 2

Autores: Antônio Marcos Diniz - Katiucia de Oliveira Peres - Patrícia Simone Roesler - Rafael Angelo Speak (Organizadores)

Neste livro, é feita uma análise crítica sobre as práticas educativas.  Abordam-se questões importantes, como a formação de professores, a importância do diálogo e do questionamento, a valorização da diversidade cultural e a necessidade de uma educação inclusiva e democrática. São apresentadas reflexões sobre o papel da escola e do ensino na formação de cidadãos críticos e conscientes. Além disso, destaca-se a importância de uma educação que incentive o pensamento reflexivo e a construção de conhecimento. Os autores defendem uma educação libertadora, que permita ao aluno desenvolver sua capacidade crítica e criativa, além de fomentar a participação e a conscientização social. Sua leitura é uma oportunidade para os profissionais da Educação repensarem suas práticas e buscarem novas formas de ensinar, que valorizem a construção do conhecimento por meio do diálogo e da reflexão crítica. Trata-se de uma obra indispensável para todos os que buscam uma educação transformadora e libertadora. É leitura essencial para aqueles que buscam uma reflexão profunda sobre o ensino e a educação.

Impresso
de R$ 77,61 por
R$ 59,70
Digital
de R$ 69,12 por
R$ 44,78

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-4271-5
ISBN DIGITAL:978-65-251-4272-2
DOI: 10.24824/978652514271.5
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 228
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS <BR> uma análise sobre as práticas educativas <BR> Coleção Diálogos Pedagógicos Volume 2

ALICE RATKE

Acadêmica do curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior ISEPE Rondon.

ALICE ROSÁLIA CATTELAN

Licenciada em Letras e Especialista em Língua Portuguesa e Literaturas.

ALINE MEIRA WEBER

Graduanda em Direito.

ALVORI AHLERT

Bacharel em Teologia (Escola Superior de Teologia), mestre em Educação nas Ciências, área de Filosofia (Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul), doutor em Teologia, área de Religião e Educação (Escola Superior de Teologia) e pós-doutor em Educação (Unisinos).

ANA CAROLINA DALLA VALLE

Engenheira Civil e Tecnóloga em Gestão Pública (Unioeste), Especialista em Inovações no Ensino de Matemática, Mestranda em Desenvolvimento Rural Sustentável.

ANA JULIA ROHENKOHL WEBER

Acadêmica do curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior ISEPE Rondon.

ANTÔNIO MARCOS DINIZ

Mestre em Desenvolvimento Rural Sustentável, com experiência em Educação Básica, Gestão Escolar, Educação Ambiental, professor da Educação Básica e do Ensino Superior, nos cursos de Pedagogia e Administração.

CAMILA ARMENDANA SPECK

Graduanda do Curso de Pedagogia (ISEPE Rondon).

CLARICE BARBOSA DOS REY

Acadêmica do curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior ISEPE Rondon.

DEBORAH SABRINA BLEICH LETTNIN

Formação acadêmica: Acadêmico do Curso de Psicologia da Faculdade ISEPE e Rondon.

DIEGO SOUZA RIBEIRO

Acadêmico do Curso de Psicologia da Faculdade ISEPE Rondon.

EDER TIAGO MELO

Graduado em Educação Física (Unioeste), graduando em Psicologia (ISEPE Rondon), especialista em Atividades em Academia, mestrando em Desenvolvimento Rural Sustentável (Unioeste).

ELISANDRA BYK

Graduada em Direito e graduanda em Pedagogia.

GLAUCI ALINE HOFFMANN

Mestra em Direito e doutoranda em Desenvolvimento Rural Sustentável.

GRACIELE CRISTIANE RAMBO

Graduada em Pedagogia (UNISUL) e História (Unioeste, Especialista em Gestão Escolar e Educação Especial (ISEPE Rondon) e Mestra em Ciências Ambientais (Unioeste).

ITALO ARIEL ZENELLATO

Licenciado em Filosofia e em Pedagogia. Especialista em Ensino de Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso, especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior, mestre em Educação, doutorando em Educação, professor da Universidade Estadual de Maringá.

IVONETE DO CARMO DE LOURDES

Graduação em Ciências Biológicas e Pedagogia, Mestra e Doutoranda em Desenvolvimento Rural Sustentável.

JACIANE CRISTINA KLASSMANN

Enfermeira, Mestra em Enfermagem, docente do curso de Enfermagem da Faculdade de Ensino Superior ISEPE Rondon.

KATIUCIA DE OLIVEIRA PERES

Psicológa (UNIJUI/Santa Rosa), Pedagoga (INTERVALE), Especialista em Psicopedagogia, Especialista em Educação Especial, Especialista em Impactos da Violência na Saúde e Especialista em Coordenação Pedagógica, Mestra em Educação – História em Educação (Unioeste/Cascavel) e Doutoranda em Desenvolvimento Rural Sustentável (Unioeste/Marechal Cândido Rondon).

LIANE MARLIZE STAMM SCHWINGEL

Graduada em Pedagogia (ULBRA) e em História (Unioeste), especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica (Faculdade São Braz) e especialista em Gestão Escolar (Universidade Castelo Branco).

LUANA SAMARA KAISER

Acadêmica do curso de Enfermagem da Faculdade de Ensino Superior ISEPE Rondon.

MARIANE CARINE SCHARNETZKI

Acadêmica do curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior ISEPE Rondon.

MELONY LOHANNY GOTTARDI DE SANTI

Formação acadêmica: Acadêmica do curso de Enfermagem na Faculdade de Ensino Superior ISEPE Rondon.

MICHELY FERNANDA AZEREDO COUTINHO

Licenciada em Pedagogia, Especialista em Educação Infantil, Especialista em Neuropsicopedagogia e Educação Especial, graduanda em Direito.

NADINE TAMIRES BOLL

Licenciada em Pedagogia, acadêmica do curso de Psicologia da Faculdade de Ensino Superior ISEPE Rondon.

PATRÍCIA SIMONE ROESLER

Licenciada em Pedagogia, Especialista em Psicopedagogia, Mestra em Educação, professora da Faculdade de Ensino Superior ISEPE Rondon.

RAFAEL ANGELO SPECK

Mestre em Biotecnologia.

REBECA FERNANDA MICHAELSEN

Acadêmica do curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior ISEPE Rondon

RHAILA ISADORA GENZ KNAPP

Acadêmica do curso de Pedagogia da Faculdade de Ensino Superior ISEPE Rondon.

SELMA DE MORAIS KUNZLER

Licenciada em Pedagogia e Letras/Libras Licenciatura, Especialista em Educação Especial e Libras, Mestra em Letras e Professora na Faculdade de Ensino Superior ISEPE Rondon.

TIAGO FERNANDO HANSEL

Administração, Pedagogia, Matemática, Ciências Contábeis e Ciências Sociais, MBA em Marketing: comunicação, propaganda e vendas, Especialista em Gestão Pública, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Mestre em Ciências Sociais e Doutor em Desenvolvimento Rural Sustentável.

VITOR ITAMAR RUTITZKI FERREIRA

Graduando do Curso de Pedagogia (ISEPE Rondon).

YESSA CAMILI REMOARDO ZUSE

Acadêmica do Curso de Pedagogia da Faculdade ISEPE Rondon