Capa do livro: LEQUE EDUCATIVO E OS CAMINHOS PEDAGÓGICOS

LEQUE EDUCATIVO E OS CAMINHOS PEDAGÓGICOS

Autores: Irlana Jane Menas da Silva - Márcia Schlapp - Maria Aparecida Batista dos Santos Ribeiro (Organizadoras)

O simbolismo do arquétipo do pavão na filosofia é de esperança, pois sua cauda aberta, cada pena, cada olho significa um leque de possibilidades no mundo, na vida. Todas as cores explodem em formas.

É muito salutar prestar atenção na vida, olhando-a de vários ângulos, de muitas maneiras diferentes. Assim, podemos enxergar todas as oportunidades que estão ao redor e expandir os diversos conhecimentos que circulam na educação. A educação oferece possibilidades no olhar, na cor, na forma, na observação, no fazer, no recolher, no se abrir para aproveitar os momentos de formação, do estar junto, do partilhar e do fazer. Fazer este impregnado de esperança que balança ao vento da leveza que enfeita a beleza de ser educador(a).

Impresso
de R$ 61,00 por
R$ 53,00
Digital
de R$ 61,00 por
R$ 42,70

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-4186-2
ISBN DIGITAL:978-65-251-4187-9
DOI: 10.24824/978652514186.2
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 178
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

LEQUE EDUCATIVO E OS CAMINHOS PEDAGÓGICOS

IRLANA JANE MENAS DA SILVA

Professora Doutora em Ciências da Educação – UTAD/Portugal. Professora da UEFS. Mestre em Educação pela UFBA. Especialização em vários cursos. Poetisa de várias academias nacionais e internacionais com publicações nestas. Pesquisadora sobre danças, educação e envelhecimento. Coordenadora do GEPHEG.

MÁRCIA SCHLAPP

Mestra em História da África da Diáspora e dos Povos Indígenas, pesquisadora em história da educação no grupo GEPHEG/UEFS.

ANTONIA DO NASCIMENTO PEREIRA SANTOS

Mestranda em Educação – UEFS (2022), Especialista em Neurociência e aprendizagem – FU (2022), Especialista em Atendimento Educacional Especializado, FACMINAS (2022). Especialista em Neuropsicologia – FAC (2020), Especialista em Educação Especial e Inclusiva e Neuropsicopedagogia – FAVENI (2020). Graduada em Geografia UEFS (2000), Graduada em Pedagogia, FAC (2019). Pesquisadora no GEPHEG  e no  Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Desenho. Desenvolvo o Projeto Adaptação curricular: construção da aprendizagem no ensino da Geografia de alunos com (TEA) e também o Projeto inclusão para a autonomia: uma proposta de escola para a diversidade.

KAMILE RODRIGUES DA SILVA

Especialista em Neuropsicologia – UNIARA (2015), Especialista em Educação e Pluralidade Sócio-Cultural – UEFS (2008). Graduada em Pedagogia – UEFS (2006). Coordenadora pedagógica na Educação Básica. Pesquisadora na área de Ensino e Aprendizagem, integrante do Projeto Inclusão para Autonomia: uma proposta de escola para diversidade.

MARIA APARECIDA BATISTA DOS SANTOS RIBEIRO

Pedagoga (UEFS), Pós-graduação em alfabetização e letramento (em curso). Professora de educação Infantil. Participante e Pesquisadora do GEPHEG.

CARMEN VERUSCA OLIVEIRA SANTOS PEREIRA

Mestre em História da África da Diáspora e dos Povos Indígenas pela Universidade Federal do Recôncavo, Graduada em Filosofia Bacharelado pela Universidade Católica do Salvador.

JURACY SANTANA RODRIGUES

Graduado em História pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em 2007. Graduado em Pedagogia pela Faculdade Regional de Filosofia, Ciências e Letras de Candeias – FAC, em 2016. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Candido Mendes em 2015; e em Metodologia do Ensino de História e Geografia pelo Centro Universitário (UNINTER), em 2013.

SELMA DOS SANTOS

Doutora em Educação e Contemporaneidade, Universidade do Estado da Bahia (2022). Mestra em Educação, Université Du Quebéc à Chicoutimi (2004). Especialista em A Formação do Professor Alfabetizador: Leitura e Linguagem, Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS (1998). Graduação em Licenciatura Plena em Estudos Sociais, UEFS (1986). Professora Assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana.

MARIA EURÁCIA BARRETO DE ANDRADE

Professora Doutora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, com atuação no Centro de Formação de Professores – CFP. Pesquisadora e líder do Núcleo Carolina Maria de Jesus: pesquisa e extensão em Educação Popular, Agroecologia e Alfabetização da Classe Trabalhadora.

SINEIDE CERQUEIRA ESTRELA

Professora Doutora da Secretaria de Educação do Estado da Bahia – SEE-BA, com atuação na coordenação pedagógica. Pesquisadora do Núcleo Carolina Maria de Jesus: pesquisa e extensão em Educação Popular, Agroecologia e Alfabetização da Classe Trabalhadora.

MARCELA SOUZA MACEDO SMIGURA

Mestranda em Educação – UEFS-BA-Brasil.

MÁRCIA MARIA MOTA MIRANDA

Especialista em Neuropsicopedagogia pela Faculdade de Tecnologia e Ciências do Alto Parnaíba – FATAP, em 2022. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Regional de Filosofia Ciências e Letras de Candeias – FAC, em 2017. Especialista em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Regional de Filosofia Ciências e Letras de Candeias – FAC, em 2018. Especialista em Transtorno do Espectro do Autismo, pela Faculdade de Tecnologia e Ciências do Alto Parnaíba – FATAP, em 2021. Especializanda em Neuroeducação pela Faculdade Metropolitana de – FM, em 2022 e do GEPHEG.