Capa do livro: LESSON STUDY EM MATEMÁTICA

LESSON STUDY EM MATEMÁTICA

Autores: ADRIANA RICHIT

O ensino em sala de aula na Educação Básica, especialmente da Matemática, caracteriza-se por desafios relacionados aos objetivos das práticas realizadas, às estratégias que embasam esse processo e às dificuldades de aprendizagem dos alunos. Em resposta a alguns desses desafios, os estudos de aula (lesson study) emergem no cenário internacional e nacional como uma promissora abordagem de desenvolvimento profissional de professores que têm potencial para promover mudanças nas práticas de sala de aula, nos resultados de aprendizagem dos alunos e na qualidade da educação. Este livro inscreve-se no movimento de pensar os processos de ensino e aprendizagem em sala de aula a partir da realização de práticas apoiadas em abordagens mais abertas, a exemplo da aula de investigação em um estudo de aula. O livro apresenta um conjunto de práticas de sala de aula realizadas no âmbito dos estudos de aula dinamizados pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática e Tecnologias – GEPEM@T, a partir das quais distintos tópicos curriculares foram desenvolvidos.





Digital
R$ 0,00

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3994-4
ISBN DIGITAL:978-65-251-3995-1
DOI: 10.24824/978652513994.4
Ano de edição: 2023
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 122
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

LESSON STUDY EM MATEMÁTICA

ADRIANA RICHIT

Pós-doutorado em Didática da Matemática (Universidade de Lisboa). Doutorado em Educação Matemática (UNESP, Rio Claro). Professora na Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS. É docente dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) da UFFS. Atua nos temas Estudos de aula e desenvolvimento profissional de professores, Ensino e Aprendizagem da Matemática, Políticas Públicas Educacionais para a Formação de Professores e Prática docente na Educação Básica.

 

MAURI LUÍS TOMKELSKI

Doutorando em Educação, especialidade de Didática das Ciências, na Universidade de Lisboa. Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática (UFN). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática e Tecnologias - GEPEM@T, da Universidade Federal da Fronteira Sul.  Experiência profissional em Matemática e Física na Educação Básica e Ensino Superior. Atua nos temas Estudos de aula e desenvolvimento profissional de professores, Ensino e Aprendizagem da Matemática e Física e Formação de Professores de Física.