Capa do livro: POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL <BR> O segundo professor de turma na perspectiva da inclusão – fragmentos da partitura

POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
O segundo professor de turma na perspectiva da inclusão – fragmentos da partitura

Autores: Karyne Noemy Scheffmacker Pereira

Essa obra é composta por um texto dissertativo resultante da pesquisa apresentada à Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) no Programa de Pós-Graduação em Educação Stricto Sensu (PPGE). Cientificamente, ela traz contribuições para o cenário acadêmico ao abrir espaço para outras discussões e aprofundamento teórico acerca da Educação Especial e suas transformações paradigmáticas. Também, nos permite compreender a Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva, o que é de grande relevância social, na medida em que modelos educacionais excludentes podem ser superados em defesa de relações sociais democráticas, do acesso e produção do conhecimento e da vida em comunidade. Assim sendo, nos interessa saber: de que forma os documentos oficiais da Educação Especial orientam o planejamento da prática pedagógica do Segundo Professor de Turma? A pesquisa caracterizou-se pelo enfoque histórico-crítico e por uma abordagem metodológica qualitativa, delimitada em duas etapas principais: a revisão bibliográfica e a análise documental. Sinta-se convidado a aprofundar os estudos sobre tais questões e a contribuir para a melhoria da qualidade do trabalho do professor e da educação especial que ofertamos. Inclua-se nessa luta.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-4171-8
ISBN DIGITAL:978-65-251-4172-5
DOI: 10.24824/978652514171.8
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 168
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL <BR> O segundo professor de turma na perspectiva da inclusão – fragmentos da partitura

KARYNE NOEMY SCHEFFMACKER PEREIRA

Formada no Magistério, com Estudos Adicionais em Pré-escola. Pedagoga, habilitada em Educação Infantil e Séries Iniciais. Pós-Graduada em Psicopedagogia, Neuropsicologia para Professores e Educação Especial Inclusiva com ênfase na Deficiência Intelectual. Mestra em Educação/UNIPLAC, Lages – 2013. Funcionária Pública Estadual, Professora na Educação Especial desde 1997, efetivada no cargo em 2002. Experiência na função de Coordenadora Pedagógica na APAE de Curitibanos, de Integradora de Educação Especial e Diversidade na 11ª Gerência de Educação e de Docente na Universidade do Contestado/UnC, Campus Curitibanos.