Autores: EDILANE CARVALHO TELES
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-4004-9
ISBN DIGITAL:978-65-251-4001-8
DOI: 10.24824/978652514004.9
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 140
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
ADRIANA MARIA SANTOS DE ALMEIDA CAMPANA
Pedagoga e Mestra do Programa de Pós-Graduação Educação, Cultura e Territórios Semiáridos, PPGESA/DCH III/UNEB.
EDILANE CARVALHO TELES
Professora do curso de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia, UNEB/Campus III, Juazeiro, BA. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação, Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiárido – UNEB/DCH-III. Doutora em Comunicação (PPGCOM/ECA/USP). Coordenadora e pesquisadora do Observatório de Educação Midiática e Tecnológica na formação docente (DCH III/UNEB); Líder do Grupo de pesquisa Polifonia – Observatório de Educação e Comunicação (EDUCOM/DCHIII/UNEB).
EDVA RUTH DE SOUZA SILVA
Graduada no curso de Licenciatura em Pedagogia, pela Universidade do Estado da Bahia, Departamento de Ciências Humanas – DCH III/UNEB. Foi Bolsista do Programa institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID.
ELIS REJANE SANTANA SILVA
Docente do curso de Pedagogia (Núcleo de Educação e Comunicação) do Departamento de Ciências Humanas, Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Doutora em Comunicação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM/ECA/USP) da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.
ELISSANDRA BRITO COSTA
Licenciada em Letras (UPE/PE). Mestra em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB.
ESTER SANTANA DOS SANTOS
Graduada do Curso de Comunicação Social (Jornalismo em Multimeios), do Departamento de Ciências Humanas, Campus III, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
FLÁVIA MARIA DE BRITO PEDROSA VASCONCELOS
Docente do Departamento de Artes Visuais e do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais – PPGART, Centro de Artes e Letras – CAL da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. Líder do Grupo de Pesquisa Artes Visuais e Criatividade – AVEC – CNPQ/UFSM e coordenadora do Laboratório de Criatividade e Inovação – LACRIA. Doutora em Educação Artística pela Universidade do Porto – Portugal, bolsista CAPES Doutorado Pleno no Exterior. Diplomação reconhecida no Doutorado em Arte e Cultura Visual da Universidade Federal de Goiás – UFG. Mestra em Artes Visuais – UFPB/UFPE, linha: Ensino das Artes Visuais no Brasil, com pós Lato sensu em Arte-Educação e Língua Portuguesa pela Universidade Regional do Cariri – URCA e em Educação Artística pela UPORTO, graduada em Artes Plásticas com habilitação para o ensino de Arte pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE. Professora colaboradora do Mestrado e Educação, Cultura e Territórios Semiáridos (PPGESA) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB)(2016-2019). SITE: https://flaviapedrosavasco.wixsite.com/arts/arts
LUCIVÂNIA DE SOUSA SILVA
Possui Ensino Médio Completo Regular (2° Grau) pelo Colégio Democrático Florentina Alves dos Santos (CODEFAS) no ano de 2004. Graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Mestra pelo Programa de Pós-Graduação – Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos, PPGESA, DCH-III/UNEB( 2021); Professora de anos iniciais na rede municipal de Juazeiro, BA; Professora de anos iniciais na rede municipal de Petrolina, PE.
NAYRLA VIEIRA LEOPOLDO DE BARROS
Mestranda no Programa Educação, Cultura e Territórios Semiáridos pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus III. Especialista em Neuropsicopedagogia pela FACESP; Licenciatura em Pedagogia (DCH III/ UNEB), na cidade de Juazeiro, BA. Professora nas séries iniciais da rede Municipal de ensino de Juazeiro, BA.
RAMILLA LORRANE DO NASCIMENTO SILVA
Graduada do Curso de Comunicação Social (Jornalismo em Multimeios), do Departamento de Ciências Humanas, Campus III, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).
SUÉLLER COSTA
Jornalista, Educadora, Educomunicadora e Pesquisadora. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Estudos da Linguagem, em Educomunicação, Tecnologias na Aprendizagem e Alfabetização e Letramento Digital. Atua como professora da Educação Básica, colunista especializada em textos voltados a educação e cultura, articuladora de projetos educomunicativos no ensino formal e não-formal. Idealizadora do projeto Educom Alto Tietê. Membro do GP Polifonia, DCH III/UNEB.