Capa do livro: EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA <br> PRODUÇÕES TEÓRICAS E PRODUTOS EDUCACIONAIS.

EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
PRODUÇÕES TEÓRICAS E PRODUTOS EDUCACIONAIS.

Autores: ALINE ANDREIA NICOLLI

Como dito no primeiro volume, o Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática foi instituído em 2013 e, ao longo destes quase dez anos de existência, vem alavancando o desenvolvimento de pesquisas em Educação em Ciências e Matemática no estado do Acre, e, da mesma forma, garantindo formação de qualidade para professores(as) que atuam, especialmente, na Educação Básica. Nossa intenção com esta publicação é, primeiramente, divulgar diferentes modos de ser pesquisador(a) e de desenvolver práticas de pesquisa que acabam por caracterizar nossas produções, junto ao Mestrado Profissional, e, depois, dar visibilidade aos resultados dessas pesquisas, seja em termos de construções teóricas, seja em termos de delineamentos metodológicos. Além disso, o debate acerca de questões que permeiam a formação de professores(as) em Educação em Ciências e Matemática é sempre atual e um campo fértil para a produção de pesquisas e elaboração de produtos educacionais, sobretudo por possibilitarem a construção de novas percepções e de novas práticas pedagógicas que poderão resultar em processos de ensino e de aprendizagem mais significativos.

Impresso
de R$ 73,94 por
R$ 56,88
Digital
de R$ 65,85 por
R$ 42,66

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3630-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-3626-4
DOI: 10.24824/978652513630.1
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 175
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA <br> PRODUÇÕES TEÓRICAS E PRODUTOS EDUCACIONAIS.

Alcides Loureiro Santos

Doutorando em Sanidade e Produção Animal Sustentável na Amazônia Ocidental pela Universidade Federal do Acre (2020). Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Acre (2016). Aperfeiçoamento para Professores de Química pela Universidade de Aveiro (Portugal – 2014). Graduado em Licenciatura Plena em Química pela Universidade Federal do Acre (2009). Professor do Magistério Superior, em caráter efetivo e dedicação exclusiva, da Universidade Federal do Acre – UFAC, lotado no Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN), atuando, principalmente, na área de Ensino de Química. Foi professor do quadro efetivo – Área de Química – Secretaria de Estado de Educação do Acre. Foi coordenador e professor de Química no Centro de Matemática, Ciências e Filosofia (CMCFAC). Foi pesquisador na área de Química e coordenador do setor de Energias Renováveis na Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (FUNTAC), atuando na área de Energias Renováveis com ênfase na produção de óleos vegetais e biocombustíveis. Foi professor de Nível Superior no Centro Universitário Meta (UNIMETA), atuando nos cursos de Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia e Engenharia Ambiental. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Ensino, TICs/TDCIs e em Energias Renováveis.


Aline Andréia Nicolli

Graduada em Ciências Biológicas, Mestre e Doutora em Educação. Docente do Centro de Educação, Letras e Artes, na Universidade Federal do Acre.


André Ricardo Ghidini

Possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2004) e doutorado em Ciências Biológicas (Biologia de Água Doce e Pesca Interior) pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (2011). Atualmente, atua no Ensino Superior como professor do Magistério Superior na Universidade Federal do Acre (Campus Rio Branco.


Anelise Maria Regiani

Possui graduação em Química Bacharelado pela Universidade de São Paulo (1994) e Formação Pedagógica em Química (equivalente à Licenciatura) pelo Centro Universitário Claretiano (2013), mestrado em Química (Físico-Química) pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Química (Físico-Química) pela Universidade de São Paulo (2000). Desenvolveu estágio pós-doutoral em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT/UFSC, 2011) sobre contextos regionais e saberes de sociedades tradicionais na formação inicial de professores de Química. Foi docente e pesquisadora na Universidade Federal do Acre de 2002 a 2016. Atualmente é professora titular da Universidade Federal de Santa Catarina. Desenvolve projetos na área de Ensino de Química nas linhas de Contextos regionais, saberes tradicionais e questões sócio científicas e Educação especial. Também atua em projetos de extensão para divulgação de ciência e tecnologia.


Bianca Martins Santos

Docente de Física, Centro de Ciências Biológicas e da Natureza (CCBN), Universidade Federal do Acre (UFAC).


Cristina Vieira de Souza

Mestre na área de Educação/Ensino de Ciências e Matemática (UFAC/2021); Esp. em Gestão de Recursos Humanos pela UNINTER. Técnica em Assuntos Educacionais no CCBN/UFAC. Graduada em licenciatura em Ciências Biológicas.


Denise de Souza Vilela

É docente da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Educação PPGE – UFSCar.


Ete Feitosa de Oliveira Gomes

Professora na Universidade Federal do Acre – UFAC – Campus Floresta de Cruzeiro do Sul. Mestra em Ensino de Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática – MPECIM, da Universidade Federal do Acre, 2019. Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal do Acre e em Administração e Supervisão Escolar. Graduação em Pedagogia.


Fabiany Soares Mamed

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Acre – UFAC (1996), Bacharelado em Teologia pela Faculdade Entre Rios do Piauí (2017), Especialização em Educação em Saúde Pública – UNAERP (1997), Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática – MPECIM/UFAC (2021). É professora de Ciências e Biologia da Rede Estadual e Municipal de Ensino, atualmente Assessora Pedagógica da Diretoria de Ensino na Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes do Acre.


Gilberto Francisco Alves de Melo

É docente no Colégio de Aplicação; no MPECIM – Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática – UFAC e na REAMEC (Doutorado da Rede Amazônica de Ensino de Ciências e Matemática).


Jéssica Alves Marques

Mestre na área de Educação/Ensino de Ciências e Matemática (UFAC/2022); Esp. em Zoologia, Ecologia e Manejo de Vidas Silvestres (FASA/2018). Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas (IFAC/2016). Tem experiência na área de Saúde/Vigilância Epidemiológica/Saúde do Trabalhador (2005-2017); tem experiência na área de Educação/Bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (2014-2016) e Bolsista do Projeto de Extensão – IFAC/Contação de Histórias na Educação Infantil (2016); tem experiência na área das Humanas/Admiração Pública Federal (2017-2022).


Kátia da Silva Santos

Graduada em Ciências Naturais - Biologia pela Universidade do Estado do Pará, Mestranda em Ciências e Matemática – MPECIM pela Universidade Federal do Acre e professora de Ciências na Secretaria de Estado da Educação.


Marcos Oliveira de Araújo

Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Acre/UFAC (2021). Possui graduação em Licenciatura em Química pela Universidade Federal do Acre (2018). Atualmente é professor efetivo da Secretaria de Estado de Educação em Rio Branco/AC na área de Química.


Maria do Socorro Alves Macêdo

Doutoranda em Educação para a Ciência, UNESP Bauru, Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Acre-UFAC (2019). Atualmente exerce o cargo de Pedagoga – TAE (Técnica Administrativa em Educação) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC, atuando na Coordenação Técnico Pedagógica, assessorando nas atividades de ensino, pesquisa e extensão da educação profissional, técnica e tecnológica.


Otavio Queiroz Carneiro

Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Professor de matemática na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Pelegrino Santos Verçosa

Professor da Universidade Federal do Acre, lotado no Centro de Educação, Letras e Artes. Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná – UFPR.


Pierre André Garcia Pires

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná-UFPR. Professor Adjunto do Centro de Educação, Letras e Artes – CELA da Universidade Federal do Acre-UFAC, Campus sede em Rio Branco/AC. Atua na pesquisa com os seguintes temas: Cotidiano Escolar e Formação de Professores/Saberes da Docência/Ensino de Ciências, Educação Ambiental, Escolarização de Jovens e Adultos e Políticas Educacionais na Formação Docente.


Rubya Mara Rezende Madella Martins

Discente do Mestrado Profissional de Ensino de Ciências e Matemática (MPECIM) da Universidade Federal do Acre (UFAC). Diretora de Políticas de Educação Profissional do IFAC.