Autores: Viviane Legnani - Deibia Teixeira - Izabella Lima (Organizadoras)
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3666-0
ISBN DIGITAL:978-65-251-3662-2
DOI: 10.24824/978652513666.0
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 166
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
VIVIANE NEVES LEGNANI (ORGANIZADORA)
Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui Mestrado e Doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília. Foi Professora da Universidade Católica de Brasília (UCB), atuando nos cursos de Psicologia, Pedagogia e Licenciaturas, como também nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu. Coordenou na UCB, o curso de Especialização em “Clínica Interdisciplinar dos Transtornos da Infância e da Adolescência”. Na carreira acadêmica pública, foi Professora Adjunta do curso de Psicologia da Universidade Federal de Goiás e, atualmente, é Professora Associada III da UnB, atuando na graduação e no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação. Tem como foco de pesquisa, as práticas sociais voltadas para o segmento infanto-juvenil, entre elas as de diferentes contextos educativos e socioeducativos, as práticas clínicas, de saúde, jurídicas e de assistência social. Investiga como pesquisadora, tendo como eixo teórico a teoria psicanalítica em interface com outros campos de conhecimentos. Tem experiência nas áreas de Psicologia Clínica, Social, Educacional e na área de formação de professores. Atualmente orienta e pesquisa as seguintes temáticas: psicanálise, educação e inclusão escolar; educação e política; infância e adolescência contemporâneas e psicopatologias do segmento infanto-juvenil.
DEIBIA SOUSA RODRIGUES TEIXEIRA (ORGANIZADORA)
Possui graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário de Brasília – UniCeub (2005), Especialização em Gestão escolar pela Universidade de Brasília – UnB (2009), Especialização em Docência na Educação Infantil pela Universidade de Brasília – UnB (2015) e Mestrado em Educação pela Universidade de Brasília – UnB (2019). É professora efetiva da Secretaria de Educação do Distrito Federal e atua como Pedagoga na Equipe Especializada de apoio à Aprendizagem de uma das unidades de Ensino da SEEDF. Dedica-se ao estudo de temas ligados à ética psicanalítica e suas contribuições em relação a inclusão estudantes com autismo.
IZABELLA LORRAYNE SANTANA DE LIMA (ORGANIZADORA)
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Brasília (2013) e mestrado em Educação pela Universidade de Brasília (2019). Atualmente é professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e pesquisa temas ligados à inclusão de estudantes com autismo a partir da ética psicanalítica.
HELLEN MUNIQUE ALVES
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de Brasília (2002), graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (2008) e mestrado em Educação pela Universidade de Brasília (2015). Atualmente é: doutoranda no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Psicologia na Universidade Católica de Brasília (ingresso em 1/2019); servidora efetiva na Secretaria de Educação do Distrito Federal; participa do grupo de pesquisa “Outras palavras” dedicando-se ao estudo sobre vulnerabilidade, psicologia da diferença, psicanálise e esquizoanálise.
MARIA GISLANE DA SILVA MENDES
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília (2003), pós-graduação em Psicologia Escolar pela Universidade de Brasília (2009) com trabalho final sobre fracasso escolar na perspectiva sócio-histórica e mestrado em Educação pela Universidade de Brasília (2021), sobre a temática de mães de crianças autistas. Atualmente é servidora efetiva na Secretaria de Educação do Distrito Federal, como psicóloga escolar, no cargo de gestor público em políticas educacionais, com atuação dentro da perspectiva institucional. Faz atualmente parte de um grupo de estudos da Associação Lacaniana de Brasília.
SILMARA CARINA DORNELAS MUNHOZ
Possui graduação em Psicologia e Formação de Psicólogo pela Universidade Estadual de Londrina – UEL (1992-1996); Especialização em Psicologia Aplicada à Educação (1998-1999), pela mesma universidade. Mestre em Psicologia pela Universidade de Brasília – UnB (2001-2003) e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2004-2008). Trabalha com Pesquisa Narrativa (Auto)Biográfica, Formação de Professores e Infância. Professora Associada da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília.
MANUELA ALVES DE MONTENEGRO CÔRREA
Estudante de Graduação em Pedagogia pela Universidade de Brasília – UnB.
MARINA GONÇALVES PRAZERES
Estudante de Graduação em Pedagogia pela Universidade de Brasília – UnB.
ARTHUR NUNES KISHI
Estudante de Graduação em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de Brasília – UnB.
ISABELA MAIA
Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade de Brasília – UnB (2021).
BÁRBARA MENDES
Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade de Brasília – UnB (2022).