Capa do livro: MÚLTIPLOS OLHARES ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM<br> Coleção: Múltiplos olhares acerca do processo de ensino e aprendizagem <br>Volume 2

MÚLTIPLOS OLHARES ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Coleção: Múltiplos olhares acerca do processo de ensino e aprendizagem
Volume 2

Autores: Dayse Grassi Bernardon - Lairton Moacir Winter - Joice Maria Maltauro Juliano (Organizadores)

A prática pedagógica requer do professor constante atualização, de maneira que possa refletir, reelaborar e ressignificar o fazer pedagógico. Sabe-se que o sujeito é constituído sócio-historicamente e que cada um tem seu tempo para internalizar os saberes e aliá-los a sua prática. Nesse sentido, o livro “Múltiplos olhares acerca do processo de ensino e aprendizagem” busca oportunizar ao docente, o olhar para diferentes áreas do conhecimento, de forma a refletir em torno de teorias e práticas que possam auxiliá-lo no dia a dia escolar. Para isso, apresentamos nesse livro, capítulos que versam sobre a educação inclusiva e o ensino regular, com o intuito de possibilitar ao professor novas leituras, olhares, aprendizagens, trazendo para reflexão teorias e práticas educacionais, de modo que se promova o repensar de saberes e da práxis pedagógica. Além disso, objetivamos aproximar a universidade da comunidade escolar, de modo que conhecimentos sejam ampliados e práticas compartilhadas. Espera-se, assim, contribuir com a formação docente continuada e, consequentemente, com o processo de ensino e aprendizagem.



Digital
R$ 0,00

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 0 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3627-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-3623-3
DOI: 10.24824/978652513627.1
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 146
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

MÚLTIPLOS OLHARES ACERCA DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM<br> Coleção: Múltiplos olhares acerca do processo de ensino e aprendizagem <br>Volume 2
ORGANIZADORES
DAYSE GRASSI BERNARDON
Licenciada em Letras e Espanhol pela Faculdade Educacional de Medianeira – Facemed. Mestra e doutora em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste/Cascavel. É professora efetiva da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR/Medianeira. É membro do grupo de pesquisa Ensino, Aprendizagem e Políticas Educacionais – UTFPR/Medianeira.

LAIRTON MOACIR WINTER
Licenciado em Letras pela Universidade Paranaense – Unipar. Licenciado em Filosofia Pela Universidade São Francisco/SP – USF. Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. É professor efetivo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR/Medianeira. É membro do Grupo de Pesquisa Ensino, Aprendizagem e Políticas Educacionais da mesma Universidade.

JOICE MARIA MALTAURO JULIANO
Licenciada em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Mestra em Educação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho” – Unesp/Marília. É professora efetiva da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR/Medianeira. É membro do grupo de pesquisa Ensino, Aprendizagem e Políticas Educacionais – UTFPR/Medianeira.

AUTORES
ALESSANDRA PAWELEC DA SILVA
Mestra em Genética Médica pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre-RS. Docente da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – Unila e Médica Geneticista. Membro do Projeto de Pesquisa Análise de Instabilidade do DNA em Portadores de Diabetes do tipo 2.

CLAUDIMARA CASSOLI BORTOLOTO
Doutora em Ciências Sociais – Unesp de Araraquara. Mestra em Educação – Unioeste, Bacharel e licenciada em Ciências Sociais – Unioeste. Docente efetiva da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR/Medianeira. Membro do Grupo de Pesquisa em Políticas Sociais – GPPS da Unioeste, Membro do Grupo de pesquisa Ensino, Aprendizagem e Políticas Educacionais – UTFPR/Medianeira e Membro do Laboratório de ensino, pesquisa e extensão “Fronteiras, Estado e Relações Sociais” – LAFRONT.

FABIO ROGERIO LONGEN
Doutor em Física pela Universidade Estadual de Maringá – UEM e docente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Campus Medianeira. Membro do Grupo de Pesquisa LARES.

MÁRCIA APARECIDA STUMPF RIBEIRO
Professora da Rede Municipal de Educação de Foz do Iguaçu – Paraná. Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste/Foz. Especialista na Pós-Graduação em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino – Polo UAB do Município de Foz do Iguaçu, Modalidade de Ensino a Distância, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR – Campus Medianeira.

MARIA TEREZA COSTA
Doutora em Saúde da Criança e do Adolescente pela Universidade Federal do Paraná – UFPR.

NATALIA VALDÉS
Mestra em Bioquímica pela Universidad Católica Nuestra Señora de la Asunción, Filial Alto Paraná. Docente na Universidad Nacional del Este UNE.

SERGIO ANTÔNIO ANTONIUK
Médico Neurologista Infantil. Mestre e doutor em Pediatria. Professor Associado do Departamento de Pediatria da Universidade Federal do Paraná – UFPR. Coordenador Científico do Centro de Neuropediatria do Hospital de Clínicas.

SHIDERLENE VIEIRA DE ALMEIDA
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. Docente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Campus Medianeira. Líder do Grupo de pesquisa: Ensino, Aprendizagem e Políticas Educacionais.

SILVANA MENDONÇA LOPES VALENTIN
Doutora em Distúrbios da Comunicação pela Tuiuti do Paraná. Docente da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Campus Medianeira. Membro do Grupo de pesquisa: Ensino, Aprendizagem e Políticas Educacionais.

SILVIO AUGUSTO BASSE
Mestre em Ensino de Física pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Campus Medianeira. Professor efetivo da Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná.

SOLANGE MENDONÇA LOPES
Pós-Graduada em Docência do Ensino Superior e Urgência e Emergência. Estudante de Medicina pela UPAP-PY.