Capa do livro: CONTEXTOS ESCOLARES E PROCESSOS EDUCATIVOS NA PANDEMIA DE COVID-19

CONTEXTOS ESCOLARES E PROCESSOS EDUCATIVOS NA PANDEMIA DE COVID-19

Autores: Monica Fürkotter - Carmen Lúcia Dias - Elsa Midori Shimazaki (Organizadoras)

O livro “Contextos escolares e processos educativos na pandemia de covid-19” é uma coletânea de dez capítulos que apresenta os impactos da pandemia na Educação Básica e no Ensino Superior, em distintas realidades brasileiras. A obra retrata as políticas educacionais, as práticas pedagógicas e a formação docente, sobretudo em 2020 e 2021, quando a Educação foi afetada pelo isolamento social e pela necessidade de realização de aulas remotas emergenciais. Está organizada em três partes. Na primeira, os capítulos discutem o direito à educação e à formação integral. Na segunda parte, mostram maneiras de enfrentamento à pandemia na Educação Básica nos estados de Mato Grosso, Pará e São Paulo. Na terceira parte da coletânea, os capítulos discutem a ressignificação das práticas no Ensino Superior. Espera-se que a obra contribua no sentido de sensibilizar os diferentes segmentos sociais quanto à necessidade de repensar a educação brasileira em busca de soluções para as inúmeras lacunas e dificuldades decorrentes da pandemia.

Impresso
de R$ 71,50 por
R$ 55,00
Digital
de R$ 63,00 por
R$ 41,25

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3872-5
ISBN DIGITAL:978-65-251-3868-8
DOI: 10.24824/978652513872.5
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 186
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

CONTEXTOS ESCOLARES E PROCESSOS EDUCATIVOS NA PANDEMIA DE COVID-19
MONICA FÜRKOTTER
Doutora e mestre em Matemática pelo Instituto de Ciências Matemáticas de São Carlos, licenciada em Matemática pela Unesp. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação, Mestrado e Doutorado, da Unoeste. Líder do Grupo de Pesquisa Contexto Escolar e Processo de Ensino Aprendizagem: ações e interações (Contepea/Unoeste).

CARMEN LÚCIA DIAS
Pós-doutora, doutora e mestre em Educação pela Unesp. Pedagoga e psicóloga (Unimar/FEB). Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação, da Unoeste. Líder do Grupo de Pesquisa Contexto Escolar e Processo de Ensino-aprendizagem: Ações e Interações (Contepea/Unoeste).

ELSA MIDORI SHIMAZAKI
Pós-doutora em Letras pela UEM. Doutora em Educação pela USP. Licenciada em Letras Anglo-Portuguesas pela UEM e Pedagogia pela FAFIMAN. Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação da Unoeste e da UEM. Membro do Grupo de Pesquisa Contexto Escolar e Processo de Ensino-aprendizagem: Ações e Interações (Contepea/ Unoeste).