Capa do livro: AS POLÍTICAS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO E O TRABALHO DOCENTE

AS POLÍTICAS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO E O TRABALHO DOCENTE

Autores: Néri Emílio Soares Júnior

O livro “As políticas curriculares da educação profissional de nível médio e o trabalho docente” apresenta um estudo sobre o impacto da mudança curricular e sua relação com o trabalho docente. Nesta obra, a relação entre as políticas curriculares e o trabalho docente e os fatores que estão em jogo no processo de recontextualização curricular são temas problematizados.
Ao analisar a relação entre as políticas curriculares e o currículo real é utilizada a metáfora do furacão sobre o oceano. Essa metáfora, que foi primeiro utilizada por Larry Cuban, um estudioso sobre a história da reforma escolar norte-americana, representa a possível distância entre as políticas educacionais e o currículo que é desenvolvido em sala de aula.
A investigação empreendida tenta desvendar em que medida os ventos fortes do furacão oriundo das políticas educacionais agitam o fundo do mar, a sala de aula.

Impresso
de R$ 99,97 por
R$ 76,90
Digital
de R$ 88,90 por
R$ 57,68

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3720-9
ISBN DIGITAL:978-65-251-3716-2
DOI: 10.24824/978652513720.9
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 278
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

AS POLÍTICAS CURRICULARES DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE NÍVEL MÉDIO E O TRABALHO DOCENTE
NÉRI EMÍLIO SOARES JÚNIOR
Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Graduado em Educação Física e especialista em Educação Física Escolar pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Mestre e Doutor em Educação pela Universidade de Brasília (UnB). Atua na área de Educação e tem realizado estudos e pesquisas abordando as seguintes temáticas: Educação Física escolar, Educação Profissional, Políticas Públicas Educacionais, Currículo e Formação de Professores.