Capa do livro: EDUCAÇÃO INTERCULTURAL<br>exigência e desafio para formação contínua de professores

EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
exigência e desafio para formação contínua de professores

Autores: Carmen Lúcia Tavares Lopes Guilherme

Esta obra é resultado de um estudo sobre educação intercultural no âmbito da formação contínua de professores em Portugal. A razão que motivou a pesquisa prende-se a exigência e o desafio que a temática intercultural representa nas sociedades pós-modernas, nomeadamente, ao sistema educativo. As relações entre sociedade e cultura(s) adquirem atualmente uma relevância especial, tanto no âmbito internacional e local, bem como o debate sobre a temática da diversidade cultural tornou-se uma urgência social. Estudar a temática da interculturalidade em contextos formativos ou educativos são desafiantes por várias razões as quais apresentamos no livro. As questões abordadas no livro permitiram compreender a importância que a Formação de Professores para a Educação Intercultural tem na construção de uma autêntica escola de qualidade, consubstanciando um meio intrinsecamente eficiente para tornar a cultura organizacional e pedagógica das escolas cada vez mais capaz de responder as necessidades educativas de todos os alunos.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3565-6
ISBN DIGITAL:978-65-251-3564-9
DOI: 10.24824/978652513565.6
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 142
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO INTERCULTURAL<br>exigência e desafio para formação contínua de professores
CARMEN LÚCIA TAVARES LOPES GUILHERME
Mestrado em Ciências da Educação, na área de Especialização em Educação Intercultural (junho/2015) pela Universidade de Lisboa – ULisboa/Portugal, especialização em Psicopedagogia (1997) e graduada em Pedagogia (1992) pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM. Atualmente pedagoga e professora da Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas.