Capa do livro: EDUCAR PARA A AÇÃO<br>Um Estudo Contrastivo da Condição Feminina no Brasil e no Canadá por Meio das Campanhas de Prevenção da Violência Contra a Mulher

EDUCAR PARA A AÇÃO
Um Estudo Contrastivo da Condição Feminina no Brasil e no Canadá por Meio das Campanhas de Prevenção da Violência Contra a Mulher

Autores: Mariana Guimarães Diláscio

O objetivo deste trabalho é fazer uma análise contrastiva do modo de produção das campanhas de prevenção da violência contra a mulher no Brasil e no Canadá. Para dar procedimento a esse estudo, foi feito um enquadramento teórico-metodológico a partir da Teoria Semiolinguística de P. Charaudeau. Nossa pesquisa divide-se em três etapas complementares: num primeiro momento, pesquisamos como é caracterizada a mulher nos materiais que coletamos nos dois países; num segundo momento, determinamos quem são os protagonistas das referidas campanhas e quais as implicações psicossocioculturais acarretadas pela representação de tais protagonistas; e, por fim, buscamos identificar e analisar as diferentes categorias de língua e de discurso existentes nos corpora.

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Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-554-3
DOI: 10.24824/978858042554.3
Ano de edição: 2013
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 230
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAR PARA A AÇÃO<br>Um Estudo Contrastivo da Condição Feminina no Brasil e no Canadá por Meio das Campanhas de Prevenção da Violência Contra a Mulher

Mariana Guimarães Diláscio

Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e doutora em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005). Foi professora adjunto III da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais até o ano de 2010. Atualmente trabalha com clínica particular em Paracatu -MG. Tem experiência na área clínica com TCC e Terapia Familiar Sistêmica e de pesquisa, atuando principalmente com os seguintes temas: família, alcoolismo, relações de gênero, análise do discurso, psicologia cognitiva e Terapia Cognitivo-Comportamental. Atualmente exerce docência para o Ensino Médio no Colégio Dom Elizeu Van Der Weijer em Paracatu - MG. É professora colaboradora do Instituto Milton H. Erickson de Belo Horizonte.