Capa do livro: EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO BRASIL<br> experiências, conquistas e riscos

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO BRASIL
experiências, conquistas e riscos

Autores: Rafael Fabricio de Oliveira - Rogério de Souza Silva (Organizadores)

O livro Educação Profissional e Tecnológica no Brasil: experiências, conquistas e riscos, que tenho o prazer de prefaciar, propicia-nos  importantes reflexões, resultados de pesquisas solidamente fundamentadas. Escrito por educadores/pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Educação Profissional (GPEP-CNPq), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus São Roque (IFSP/SRQ), com quem tive o primeiro contato em 2018, este livro nos oferece a possibilidade de conhecer as particularidades institucionais dos Institutos Federais, suas conquistas e contradições e o assédio institucional – que vêm sofrendo por meio de ameaças e ataques de um Poder Executivo inimigo da educação pública democrática, que vem manifestando um profundo ódio pelo povo e uma postura profundamente elitizada e privatista da educação.

Nora Krawczyk

Impresso
de R$ 84,50 por
R$ 65,00
Digital
de R$ 76,00 por
R$ 48,75

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3325-6
ISBN DIGITAL:978-65-251-3326-3
DOI: 10.24824/978652513325.6
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 200
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO BRASIL<br> experiências, conquistas e riscos
ANA RITA DANTAS DA SILVA
Assistente Social do IFSP, Doutoranda em Educação (UNISO), Mestra em Educação (UNICID). Graduada em Serviço Social (UFAL), Especialista em Direitos Sociais e Gestão dos Serviços Sociais (UFAL). Integrante do Grupo de Pesquisa em Ensino Profissional do Instituto Federal de São Paulo, Câmpus São Roque (GPEP-IFSP/SRQ, CNPq).

ANNA CAROLINA SALGADO JARDIM
Docente de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) no IFSP, com Doutorado em Educação — Psicologia da Educação (PUCSP), Mestrado em Administração (UFLA), Licenciatura em Administração (IFRS) e Ba-charel em Administração (UFLA). Pesquisadora do Núcleo Internacional de Pesquisas em Representações Sociais da PUCSP (NEARS-PUCSP), atuando com pesquisas em Psicologia Social, Educação Profissional, Me-todologias Ativas e Aprendizagem Cooperativa.

DUZOLINA ALFREDO FELIPE DE OLIVEIRA
Docente de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) no IFSP, Mes-trado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNI-CAMP). Integrante do Grupo de Pesquisa em Educação Profissional do IFSP Câmpus São Roque (GPEP-IFSP/SRQ, CNPq), atuando com pesqui-sas em Ensino de Ciências, Educação Profissional e Teoria Crítica.

FERNANDO SANTIAGO DOS SANTOS
Docente de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) no IFSP, com Pós-doutorado pela Universidade do Minho (Portugal), Doutorado em Educação (USP), Mestrado em História da Ciência (PUC-SP) e Bachare-lado e Licenciatura em Ciências Biológicas (Unicamp). Integrante do Grupo de Pesquisa em Educação Profissional do IFSP Câmpus São Roque (GPEP-IFSP/SRQ, CNPq), atuando com pesquisas em Ensino de Ciências.

JOSÉ HAMILTON MATURANO CIPOLLA
Docente de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) no IFSP, com Doutorado em Administração (FEAUSP), Mestrado em Administração (FEAPUC-SP). Integrante do Grupo de Pesquisa em Educação Profissional do IFSP Câmpus São Roque (GPEP-IFSP/SRQ, CNPq).

KARINA MONTEIRO PINHEIRO
Técnica-administrativa no IFSP, com Especialização em Gestão Pública (UTFPR) e Bacharelado em Ciências Contábeis (UNINOVE).

RAFAEL FABRICIO DE OLIVEIRA
Docente de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) no IFSP. Dou-tor em Geografia pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre, Bacharel e Licenciado em Geografia pela UNESP (2012). Especialista pela UCM (Espanha) em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (2011). É integrante dos Grupos de Pesquisas [CNPq]: Cidades e Patrimonializa-ção (GECIPA); Grupo Patrimônio, Memória e Território; Grupo de Pes-quisa em Educação Profissional do IFSP Câmpus São Roque (GPEP-IFSP/SRQ). Tem interesse por diversos eixos e temas da Geografia e ciências afins, atuando nos últimos anos com pesquisas em Geografia Urbana, Planejamento Urbano e Regional, Patrimônio Cultural e Ensino de Geografia.

ROGÉRIO DE SOUZA SILVA
Docente de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) no IFSP, com Doutorado (UNICAMP) e Mestrado (UNESP) em Sociologia. Especialista em Teoria Literária. Integrante do Grupo de Pesquisa em Educação Pro-fissional do IFSP Câmpus São Roque (GPEP-IFSP/SRQ, CNPq), atuando com pesquisas sobre educação profissional e questão étnico-racial nos livros didáticos.

ROSELI COSTA
Técnica em Assuntos Educacionais no IFSP, com Mestrado em Formação de Gestores Educacionais (UNICID), Licenciatura Plena em Matemática (UNIASSELVI) e Licenciatura Plena em Pedagogia (UNINOVE). Inte-grante do Grupo de Pesquisa em Educação Profissional do IFSP Câmpus São Roque (GPEP-IFSP/SRQ, CNPq).

WALDEMAR HAZOFF JUNIOR
Docente de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) no IFSP, com Doutorado em Administração (FEAUSP), Mestrado em Administração (FEAUSP), bacharelado em Economia (FEAUSP), graduação em Enge-nharia Química (POLIUSP).