Capa do livro: MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA:<br> efeitos e discursividades

MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA:
efeitos e discursividades

Autores: Carolina da Cunha Reedijk

Modalidade de ensino a distância na formação de professores de língua inglesa: efeitos e discursividades busca, a partir de um curso de Letras – Licenciatura em Inglês e Literaturas de Língua Inglesa a distância – que integra o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), problematizar discursividades que constituem essa proposta de formação, problematizar o perfil do aluno virtual e o esperado do professor de inglês (perfil do egresso) e indiciar, por meio do funcionamento da materialidade linguístico-discursiva de materiais didáticos, possíveis efeitos desse tipo de proposta de curso na formação e na identidade do sujeito-professor de inglês. Os resultados da pesquisa indicam que a estrutura e a dinâmica da modalidade de ensino a distância fazem com que o professor seja significado não como professor em formação, mas sim como consumidor de conhecimentos e executor de teorias, o que nos possibilita afirmar que o curso está na lógica da capacitação muito mais do que na da formação, o que pode afetar diretamente a construção da identidade do sujeito-professor de língua inglesa e colocar em xeque o perfil reflexivo e autônomo esperado desse professor.

Impresso
de R$ 62,27 por
R$ 47,90
Digital
de R$ 54,90 por
R$ 35,93

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3382-9
ISBN DIGITAL:978-65-251-3383-6
DOI: 10.24824/978652513382.9
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 156
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

MODALIDADE DE ENSINO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA:<br> efeitos e discursividades
CAROLINA DA CUNHA REEDIJK
Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2000), especialização em Inglês pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003), mestrado (2006) e doutorado (2019) em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia. Atua como professora no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).