Capa do livro: PESQUISAS EM EDUCAÇÃO:<br> relações, processos e perspectivas

PESQUISAS EM EDUCAÇÃO:
relações, processos e perspectivas

Autores: Uly Alves Moreira - Maria Irineide de Andrade Martins (Orgs.)

Os artigos científicos aqui socializados são resultados de um esforço coletivo, afetivo e empolgado de vários educadores, com o intuito de compartilhar pesquisas que se conectam pelo olhar sensível em diferentes temáticas inerentes ao amplo campo da Educação.
Intitulado Pesquisas em Educação: relações, processos e perspectivas, o presente livro oferece ao leitor diferentes abordagens, ao acolher contribuições que põem em discussão e análise alguns pressupostos teórico-metodológicos do fazer educativo e a vida que pulsa nos espaços de educação formal, já que todos os trabalhos desenvolvidos têm como referência o ambiente escolar. Para tanto, o livro está organizado em três partes denominadas Relações, Processos e Perspectivas.
A Parte I – RELAÇÕES – é composta por três artigos que irão tratar da Psicomotricidade Relacional, abordando a sua contribuição para o desenvolvimento dos sujeitos desde a constituição da sua identidade até a sua sociabilidade de forma positiva e integral. A Parte II – PROCESSOS – conecta cinco artigos que se debruçam sobre aspectos do ensino e da aprendizagem, a partir de estudos bibliográficos e de campo, em diferentes temas. A Parte III – PERSPECTIVAS reúne três artigos que evidenciam os impactos que se irradiam pelo ambiente escolar decorrentes da compreensão e da ação dos gestores acerca dos processos organizativos e pedagógicos.

Impresso
de R$ 78,00 por
R$ 60,00
Digital
de R$ 69,90 por
R$ 45,00

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3346-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-3343-0
DOI: 10.24824/978652513346.1
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 176
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PESQUISAS EM EDUCAÇÃO:<br> relações, processos e perspectivas
ORGANIZADORAS
ULY ALVES MOREIRA
Mestra em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica pela Faculdade Ateneu. Graduada em Pedagogia pela Faculdade Uninassau. Graduada em Economia Doméstica pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora da rede municipal de Fortaleza/CE.

MARIA IRINEIDE DE ANDRADE MARTINS
Especialista em Psicomotricidade pela Sociedade. Técnica Educacional da Lapa (Fael) e em Gestão Escolar pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

AUTORAS E AUTORES
ANA MÁRCIA VIEIRA DE CASTRO
Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Vale do Acaraú (UVA). Habilitação em Biologia e Química pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Professora da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

ANTONIA MÔNICA NOGUEIRA MENDES
Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Graduação em Pedagogia em Regime Especial – Licenciatura Plena pela Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Professora da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

CLECIANE NOGUEIRA LOBÃO DA SILVA
Pós-Graduação Lato Sensu em Psicomotricidade Relacional pelo Centro Internacional de Análise Relacional (Ciar) interinstitucional com a Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (Facel). Graduada em Pedagogia em Regime Especial Licenciatura Plena pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Professora da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

CLEIDE COSTA RUFINO RIBEIRO
Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Vale do Acaraú (UVA). Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

DELLIENE LIRA RODRIGUES
Especialista em Educação Infantil e em Gestão Escolar pela Universidade Cândido Mendes (ProMinas). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino de Fortaleza/CE.

ELIZIANE MOURA DE SOUSA
Pós-Graduação Lato Sensu em Especialização em Educação Inclusiva pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Graduação em Pedagogia em curso Normal Superior pela Faculdade Kurios (FAK). Professora da Rede Municipal de Ensino de Aquiraz.

ÉRICO COSTA BERNARDO
Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Especialista em Gestão Escolar pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (Faveni). Professor da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.
 
FRANCISCA GLEICIANE PEREIRA GOMES
Especialista em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia do Ceará (IFCE). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC).). Professora da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.
 
JACKSON DOS SANTOS BARBOSA
Pós-Graduado em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica pela Universidade Estácio de Sá. Graduado em Licenciatura Plena em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Técnico em Secretariado Escolar pela Universidade Aberta do Nordeste/Fundação Demócrito Rocha e em Edificações pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará (CEFET-CE). Servidor público da rede municipal de ensino de Fortaleza.

KATIANA DE SOUSA
Especialização em Educação Infantil pela Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Professora da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

MARCELO RODRIGUES SABOIA
Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professor da rede municipal de ensino de Fortaleza/CE.

MARIA DEUSINETE SILVA MESQUITA
Especialista em Docência dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Professora da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

MARIA VALDIRENE LIMA DA SILVA
Pós-Graduação Lato Sensu em Psicomotricidade Relacional Centro Internacional de Análise Relacional (Ciar) interinstitucional com a Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (Facel), Graduação em Pedagogia em Regime Especial Licenciatura Plena – Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Professora da Rede Municipal de Ensino.

RAIMUNDA DIAS BRUNO
Especialização em Administração Escolar pela Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Graduação em História e Geografia pela Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Professora da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

SHIRLEIBERGUE FEIJÓ MOREIRA SOUSA
Pós-Graduação Lato Sensu em Psicomotricidade Relacional pelo Centro Internacional de Análise Relacional (Ciar) interinstitucional com a Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras (Facel). Especialização em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (CEFET). Graduada em Pedagogia em Regime Especial Licenciatura Plena pela Fundação Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Professora da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.

WANDES BEZERRA LEITE
Pós-Graduação Lato Sensu em Psicopedagogia pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flasco). Graduação em Pedagogia em Regime Especial Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza.