Capa do livro: METODOLOGIAS ATIVAS NA ESCOLA EM MOVIMENTO

METODOLOGIAS ATIVAS NA ESCOLA EM MOVIMENTO

Autores: Rodolfo de Oliveira Medeiros - Elza de Fátima Ribeiro Higa - Rosane Michelli de Castro

A presente obra busca possibilitar ao leitor subsídios para a compreensão das metodologias de aprendizagem ativa e suas nuances, viabilizando o acesso à informação acerca de como se utilizar estes potentes caminhos de se aprender, que não se definem com uma ou mais perguntas, que não se restringe ao brilhante Problem-based learning (PBL), mas que se amplia a outras estratégias, cada qual centrada em um método, estruturado em conceitos, que está condicionada a rigorosidade mútua de se respeitar cada eixo que a constitui, e, ao mesmo tempo, expor uma das maiores virtudes do método: o protagonismo do  estudante, associado aos indispensáveis papéis do professor/tutor/mediador, objetivando a construção de um perfil crítico e reflexivo no estudante.
Ao se compreender os eixos que constituem as metodologias de aprendizagem ativa, levando em conta os pressupostos da aprendizagem significativa, viabiliza-se a construção de espaços escolares que sobrepõe as fronteiras do conhecimento, através de um ensino democrático, que se fundamenta em evidências científicas, mas também valoriza o estudante, suas vivências cotidianas e sua singularidade. O senso comum é o chão da sociedade moderna. A educação, uma das formas de se propor caminhos para mudar o mundo.

Impresso
de R$ 51,87 por
R$ 39,90
Digital
de R$ 49,90 por
R$ 29,93

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-2818-4
ISBN DIGITAL:978-65-251-2819-1
DOI: 10.24824/978652512818.4
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 122
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

METODOLOGIAS ATIVAS NA ESCOLA EM MOVIMENTO
RODOLFO DE OLIVEIRA MEDEIROS
Graduação em Enfermagem (2018) pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema) – Marília-SP. Mestre em Saúde e Envelhecimento (2020) – Famema. Doutorando em Educação pela Faculdade de Filosofia e Ciências – FFC – Unesp/Marília-SP. Enfermeiro do Hospital Beneficente Universitário – Unimar, Marília-SP. Professor do curso Técnico em Enfermagem da Universidade de Marília (Unimar), Marília-SP. Integrante do Grupo de Pesquisa “HiDEA-Brasil – História das disciplinas escolares e acadêmicas no Brasil”, da FFC – Unesp/Marília-SP.

ELZA DE FÁTIMA RIBEIRO HIGA
Graduada em Enfermagem e Obstetrícia, pela Fundação Municipal de Ensino Superior de Marília – Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA). Mestre em Enfermagem Fundamental, pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP). Doutora em Enfermagem Fundamental, pela EERP-USP. Docente da Disciplina de Educação em Ciências da Saúde dos cursos de graduação, dos programas de Mestrado Acadêmico "Saúde e Envelhecimento" e do Mestrado Profissional "Ensino em Saúde" e membro do Conselho do Programa de Mestrado Profissional "Ensino em Saúde". Coordenadora do grupo de pesquisas Desenvolvimento Docente na Área da Saúde – Famema.

ROSANE MICHELLI DE CASTRO
Pedagoga (1995) pela Faculdade de Filosofia e Ciências – FFC – Unesp/Marília-SP. Mestre (2000) e Doutora (2005) em Educação – Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp – Marília. Pós-Doutorado (2010) – Fundação Carlos Chagas-SP. Livre-Docência em Didática (2022) – Faculdade de Filosofia e Ciências – FFC – Unesp/Marília-SP. Professora Associada ao Departamento de Didática – FFC – Unesp/Marília-SP. Coordenadora do Grupo de Pesquisa “HiDEA-Brasil – História das disciplinas escolares e acadêmicas no Brasil”, da FFC – Unesp/Marília-SP e Pesquisadora junto ao Grupo de Pesquisa: “GP FORME – Formação do Educador”, da FFC – Unesp/Marília-SP.