Autores: Flavio Rodrigues Campos
A discussão sobre os impactos do uso das tecnologias digitais de informação e comunicação na educação tem sido inserida no ambiente educacional constantemente, tanto pela academia quanto por profissionais da educação em geral. Teoria e prática apresentam-se como elementos importantes quando nos referimos à reconstrução do currículo e das práticas pedagógicas a partir da imersão das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem.
Este livro traz uma reflexão sobre os elementos inseridos nos discursos dos professores Paulo Freire e Seymour Papert, que contribuem para uma compreensão mais ampla sobre as possibilidades e perspectivas do uso das tecnologias de informação e comunicação nos processos de ensinar e aprender.
Em 1995, na cidade de São Paulo, mais precisamente na Pontifícia Universidade Católica, Paulo Freire e Seymour Papert se encontraram para um diálogo sobre o futuro da escola com a inserção da informática. Com o apoio da TV PUC-SP, o diálogo foi documentado e até hoje representa instrumento de reflexão por parte de educadores e pesquisadores em geral. Neste livro, apresentamos não apenas o contexto de vida e as principais convergências dos trabalhos de cada um dos pesquisadores em relação ao uso das tecnologias de informação e comunicação nas práticas educativas, mas também a análise do discurso deste diálogo. Com efeito, destacamos os impactos desses discursos na prática educativa e como tais discursos são “consumidos” pelos educadores em geral.
Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-627-4
DOI: 10.24824/978858042627.4
Ano de edição: 2013
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 146
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1