Capa do livro: PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: <br>um Estado do Conhecimento <br>Coleção Planejamento da educação no Brasil<br> Volume I

PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA:
um Estado do Conhecimento
Coleção Planejamento da educação no Brasil
Volume I

Autores: Paulo Gomes Lima (Org.)

A discussão do planejamento educacional é o tema central desta obra, constituída pelo esforço de um estudo tipo Estado do Conhecimento. Certamente, as equações de cada pesquisa podem se valer de variantes ou objetivação diferenciada, no entanto, têm em comum a busca pela centralidade do objeto em sua localização cronológica e histórica. Neste intento, este livro é a primeira parte de uma pesquisa cujo objetivo foi o de analisar a percepção da Comissão Coordenadora do Monitoramento e Avaliação, a partir dos municípios mais populosos da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) quanto à agenda de trabalho estabelecida, o fluxo de monitoramento e o fluxo de avaliação e encaminhamentos para correção de fluxos, conforme as metas delineadas em seus Planos Municipais de Educação e a gestão participativo-democrática, propriamente dita.

Impresso
de R$ 58,11 por
R$ 44,70
Digital
de R$ 51,70 por
R$ 33,53

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-3283-9
ISBN DIGITAL:978-65-251-3284-6
DOI: 10.24824/978652513283.9
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 144
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PLANEJAMENTO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA: <br>um Estado do Conhecimento <br>Coleção Planejamento da educação no Brasil<br> Volume I
PAULO GOMES LIMA
Pós-Doutorado pela Unicamp. Doutorado em Educação Escolar pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp, 2005). Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp, 2001) e graduação em Pedagogia pela Universidade de Santo Amaro (1994). A ênfase de seus estudos situa-se no âmbito da Educação Superior e a articulação com a Educação Básica, Políticas Públicas para a Educação Brasileira, Fundamentos da educação e Gestão Educacional. É líder do GEPLAGE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação, credenciado pela UFSCAR e vinculado ao Diretório dos Grupos de Pesquisas CNPq. Atualmente é Professor Associado do Departamento de Educação e Ciências Humanas [DCHE] da UFSCAR – Sorocaba e docente do PPGED UFSCAR –Sorocaba (Mestrado e Doutorado em Educação).