Capa do livro: CURRÍCULO NA FRONTEIRA:<br> políticas e práticas interculturais

CURRÍCULO NA FRONTEIRA:
políticas e práticas interculturais

Autores: Márcia Uchôa

O reconhecimento de uma identidade cultural no currículo escolar é o primeiro passo para a sua valorização, como também para mitigar os preconceitos e as discriminações que as culturas Outras sofrem nas escolas brasileiras. Diante dos estereótipos sociais que a escola se nega a desvelar, os alunos imigrantes e descendentes ocultam e negam a própria identidade, o que se revela como uma violência dilacerada e um processo de expropriação cultural.
Um currículo escolar sob uma perspectiva de interculturalidade não tem fronteiras (no sentido de “limite”), porque considera o Outro, a cultura e a história das vítimas da totalidade hegemônica: o índio sacrificado, o imigrante refugiado, a mulher oprimida, o negro escravizado, o homossexual discriminado, e neste caso, o/a “boliviano/a” inferiorizado/a.
Se a política deve pautar suas ações no exercício do bem comum, a vida humana deve ser o princípio universal de toda ação política. Vida com dignidade, com positividade e com afirmação de direitos.

Impresso
de R$ 63,00 por
R$ 55,00
Digital
de R$ 63,00 por
R$ 44,10

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-2963-1
ISBN DIGITAL:978-65-251-2964-8
DOI: 10.24824/978652512963.1
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 152
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

CURRÍCULO NA FRONTEIRA:<br> políticas e práticas interculturais
MÁRCIA UCHÔA
É natural da cidade de Guajará-Mirim, estado de Rondônia, na fronteira com a Bolívia.
Licenciada em Pedagogia, Especialista em Gestão Escolar e Psicopedagogia, Mestra em Ciências da Linguagem e Doutora em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Professora e Pesquisadora nas áreas de Políticas Públicas Educacionais, Currículo, Interculturalidade e Fronteiras.