Capa do livro: PROFESSORES EM ATIVIDADE: <br>reflexões sobre a elaboração de tarefas de ensino

PROFESSORES EM ATIVIDADE:
reflexões sobre a elaboração de tarefas de ensino

Autores: Wellington Lima Cedro (Org.)

No Brasil e internacionalmente há um interesse crescente sobre a chamada Teoria Histórico-cultural. A comunidade de pesquisadores e professores das mais diversas áreas, mas principalmente da Psicologia e da Educação, tem se debruçado incessantemente na busca por novos caminhos e perspectivas para as ideias que surgiram com os trabalhos de Lev Vigotski.
Nesta obra que você tem em mãos, você terá a oportunidade de compreender como professores e pesquisadores em formação compreendem as principais ideias da Teoria Histórico-cultural ao se envolverem em um processo de organização do ensino de ciências e matemática desenvolvido tanto na Educação Básica como na Educação Superior.
Mediante as reflexões sobre as experiências de ensino, o leitor terá a chance de compreender os fundamentos teóricos que sustentam a compreensão da atividade pedagógica fundamentada nos princípios da Teoria Histórico-cultural.

Impresso
de R$ 48,00 por
R$ 42,00
Digital
de R$ 48,00 por
R$ 33,60

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-2663-0
ISBN DIGITAL:978-65-251-2664-7
DOI: 10.24824/978652512663.0
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 132
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

PROFESSORES EM ATIVIDADE: <br>reflexões sobre a elaboração de tarefas de ensino
ORGANIZADOR
WELLINGTON LIMA CEDRO
Doutor em Educação (área de Ensino de Ciências e Matemática) pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (Feusp). Mestre em Educação pela Feusp. Atualmente é professor do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (IME/UFG). Atua no curso de licenciatura em Matemática e no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGECM/UFG) – mestrado e doutorado – da UFG. É Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre a Atividade Matemática (GeMAT) do IME/UFG. Membro do GEPAPe (Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Pedagógica) da Feusp.

AUTORES
ALINE BARBOSA NASCIMENTO
Graduada em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestra em Educação e Ciências e Matemática pela UFG, pesquisa sobre a Pedagogia Histórico-Crítica.

ARIANA CÁRITA DE ASSIS MARINHO SILVA
Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Goiás (2008). Especialista em Educação pela FABEC Brasil (2012). Especialista em Economia e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) (2016). Mestra em Ciências Ambientais pela Universidade Federal de Goiás (2016). Atualmente é doutoranda em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e Técnica em Assuntos Educacionais no Instituto Federal de Goiás (IFG) desde 2012.

FELIPE MELLO (FELIPE AUGUSTO DE MELLO REZENDE)
Licenciado em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, Campus Urutaí (2014). Mestre em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG) (2017). Atualmente é doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

FERNANDA WELTER ADAMS
Graduada em Licenciatura em Química (2014) pela Universidade Federal de Goiás (UFG) /Regional Catalão e licenciada em Pedagogia pelo Instituto Maximus (2019). Especialista em “Metodologias do Ensino da Química” pela AVM Faculdade Integrada (2016). Mestre em Educação (2018) pelo programa de Pós-Graduação da UFG/Regional Catalão. Professora do Município de Catalão no Ensino Fundamental 1.

FERNANDO ROCHA DA COSTA
Graduado em Química-Licenciatura pela Universidade Federal do Tocantins. Graduação em Matemática-Licenciatura pelas Faculdades Integradas de Ariquemes. Graduado em Pedagogia-Licenciatura pela Faculdade Paraíso do Norte. Atualmente é doutorando em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal de Goiás.

HILMA APARECIDA BRANDÃO
Graduada em História pela UFG (2000). Especialista em História do Brasil pela UFG (2002). Mestra em História. UFU (2005). Atualmente é doutoranda em Educação: linha Saberes e Práticas Educativas da Faced/UFU.

INÁCIO DE ARAUJO MACHADO
Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMS). Mestre em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e Professor de Matemática na rede estadual de educação de Goiás.

JACKELINE ROSSANE GARCIA DE FREITAS
Licenciada em Matemática pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), Campus Cora Coralina. Especialista em Neuropedagogia Aplicada à Educação – Faculdade Brasileira de Educação e Cultura. Mestra em Educação Ciências e Matemática na Universidade Federal de Goiás (UFG). Professora efetiva da rede municipal de Itapuranga/GO.

JESÍBIAS OLIVEIRA PACHECO GUERRA
Licenciada em Matemática pela Ulbra/Itumbiara. Especialista em Metodologia do Ensino da Matemática pela Uniclar/SP. Especialista em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal de Goiás. Atualmente é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática/UFG e Professora de Matemática da Secretaria Municipal de Educação de Itumbiara e da Secretaria Estadual de Educação/GO.

JONATAS TEIXEIRA MACHADO
Graduado em Ciências com Habilitação Plena em Matemática pela Universidade da Amazônia. Especialista em Informática Educativa pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Extensão. Mestre em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade Cruzeiro do Sul. Atualmente é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Docente do Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Campus Ceres.

JONATHAS RODRIGUES SIQUEIRA COSTA
Licenciado em Matemática pela Universidade Estadual de Goiás, Campus Cidade de Goiás. Especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica pela Faculdade Brasileira de Educação e Cultura (2017). Pós-Graduado em Neuropedagogia e Psicanálise pela Faculdade Itapuranga-Go (FAI, 2019). Docente na Faculdade Itapuranga (FAI). Atualmente é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

KELEN MICHELA SILVA ALVES
Bacharel e licenciada em Matemática. Especialista em Formação de Professores pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Atualmente é mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da Universidade Federal de Goiás (UFG) e professora do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan).

MAYLINE REGINA SILVA
Licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestra em Educação e Ciências Matemáticas. Atualmente é doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática da UFG e docente da instituição de ensino superior Centro Universitário Araguaia (UniAraguaia) e da Escola Municipal Bernardo Élis. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Atividade Matemática GEMat/UFG e do Projeto Clube de Matemática, cadastrado pela UFG.

NÚBIA PONTES PEREIRA
Graduada em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Especialista em Genética. Mestra em Medicina Tropical (área de concentração: micologia). Professora de Biologia na rede estadual de educação de Goiás, ocupando atualmente também a função de coordenadora de área (Ciências da Natureza e suas Tecnologias) na equipe de Coordenação de Currículo do Ensino Médio na Superintendência de Ensino Médio (Supem/Seduc-GO).

SARA FRANCIELLY PEREIRA VAZ
Graduada em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Especialista em Psicopedagógica Institucional e Clínica pela Faculdade Delta. Atualmente é professora de Biologia do Ensino Médio da rede pública de ensino na Escola Sesi Campinas e Coordenadora Pedagógica da Rede Pública de Ensino na Escola Sesi Campinas.

VANESSA OLIVEIRA GONÇALVES
Licenciada em Ciências em Biológicas pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Mestra (Mestrado profissional) em ensino de Ciências pela UEG. Professora na Educação Básica na rede estadual de ensino de Goiás no Centro Educacional de Período Integral (Cepi).

WÉRICA PRICYLLA DE OLIVEIRA VALERIANO SANTOS
Licenciada em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Mestra e atualmente doutoranda em Educação em Ciência e Matemática pela UFG. Professora no Instituto Federal Goiano (IFGoiano), Campus Urutaí. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Atividade Matemática (GeMAT).