Capa do livro: OLHARES DOCENTES NO CONTEXTO DA PANDEMIA

OLHARES DOCENTES NO CONTEXTO DA PANDEMIA

Autores: Rafael Romano (Org.)

Na atual conjuntura política brasileira, de constantes ataques aos professores e à Educação, educar se torna mais do que nunca um ato político, como diria o saudoso mestre Paulo Freire. A publicação deste livro é não somente uma contribuição original para o campo, mas também um ato de resistência. Por diferentes análises e abordagens – desigualdades de gênero, atividades físicas e esportivas na rotina escolar, angústia freudiana no trabalho docente, questionamento sociológico do “fracasso escolar”, estimulação precoce para a síndrome congênita do Zika Vírus, incentivo à leitura na Educação Infantil, uso dos jogos de RPG nas aulas de História, alfabetização de alunos com TDAH, relações entre todas as formas de família e escola, causalidade e psicomotricidade, avaliação como prática inclusiva ou excludente, material didático para crianças com deficiência visual –, esta obra foi por nós escrita no contexto da pandemia da covid-19, entre 2020 e 2021, tendo como preocupação comum a escola, o aluno e o trabalho do professor. Assim, com rigor acadêmico, sem obscurantismo, sem negacionismo e vacinados, buscamos, nesta coletânea de artigos, socializar os nossos olhares docentes com os leitores e contribuir para o debate no campo da Educação.

Impresso
de R$ 76,44 por
R$ 58,80
Digital
de R$ 68,40 por
R$ 44,10

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-2195-6
ISBN DIGITAL:978-65-251-2192-5
DOI: 10.24824/978652512195.6
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 202
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

OLHARES DOCENTES NO CONTEXTO DA PANDEMIA
BRUNA FERNANDES DE SOUZA
Especialização em Orientação Educacional, Administração Escolar e Supervisão Escolar pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). Graduação em Pedagogia pela UVA. Professora do Instituto Benjamin Constant (IBC).

BRUNO CASTRO
Doutorado em Educação Física pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (UCB). Especialização em Administração Escolar pela Universidade Gama Filho (UGF). MBA em Administração Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Graduação em Educação Física pela UFRJ. Professor do curso de graduação em Educação Física da UCB, diretor de Esportes e Cultura da rede Colégio Santa Mônica e Vice-Presidente Executivo da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ).

DÉBORA MÁXIMO PEREIRA PIRES
Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

EDILÂNDIA RIBEIRO CORREA
Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Curso normal no Colégio Estadual Affonsina Mazzillo Teixeira Campos. Professora do município de Piraí (RJ).

EDNA DE SOUZA MOREIRA CASTRO
Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Licenciatura em História pela Universidade Estácio de Sá (UNESA).

FABRICIO DE OLIVEIRA LAGE MANSUR
Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Graduando em Farmácia pela Universidade Iguaçu (UNIG).

LEANDRO ELOY GOMES
Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

MIRILA GREICY BITTENCOURT CUNHA
Doutoranda em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Bolsista, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Brasil (CAPES) – Código de Financiamento 001. Mestrado em Sociologia Política pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Especialização em Pedagogia da Cooperação & Metodologias Colaborativa pela Faculdade de São Vicente (FSV). Graduação em Ciências Sociais – Licenciatura pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Graduação em Ciências Sociais – Bacharelado pela UFF. Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

PRISCILA NOGUEIRA VEIGAS DE PAIVA DUARTE
Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

RAFAEL ROMANO
Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (ProPEd) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pesquisa financiada com recursos PROEX-CAPES. Mestrado em Educação pelo ProPEd da UERJ. Especialização em Educação Especial e Psicomotricidade pela Faculdade UniBF. Especialização em Elaboração e Gestão de Projetos Socioesportivos pela Universidade Castelo Branco (UCB). Licenciatura e bacharelado em Educação Física pela UCB. Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade UniBF. Tutor da graduação em Pedagogia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Professor e coordenador adjunto do curso de extensão “Psicomotricidade na escola – teoria e prática” da UERJ.

RAFAELLA DA SILVA VALADÃO
Cursa especialização em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI). Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Agente educadora do município de Japeri (RJ).

RAPHAEL MARTINS G. DE LIMA
Especialização em Psicomotricidade, Educação e Educação Especial pela Universidade Castelo Branco (UCB). Especialização em Educação Física Escolar pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Especialização em Psicopedagogia pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (UNIASSELVI). Graduação em Educação Física pela UCB. Professor do curso de extensão “Psicomotricidade na escola – teoria e prática” da UERJ. Professor da rede privada de ensino básico.

TAÍS OLIVEIRA DE AMORIM DA SILVA
Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Candido Mendes (UCAM). Licenciatura plena em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professora de Língua Portuguesa no município de Cabo Frio (RJ) e da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC RJ).