Capa do livro: PESQUISAS QUALITATIVAS SOBRE EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA<br><br> Coleção Movimentos investigativos de pesquisas qualitativas em Educação<br> Volume 1

PESQUISAS QUALITATIVAS SOBRE EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA

Coleção Movimentos investigativos de pesquisas qualitativas em Educação
Volume 1

Autores: Genylton Odilon Rêgo da Rocha - Eliezer Andrade de Abreu - Ildenê Freitas da Silva Mota - Maria Vânia Quirino dos Santos - Michelle Rodrigues Gomes Pinheiro - Nayara Chaves de Lima - Roseane de Nazaré Luz Guimarães - Silvane dos Passos Barbosa dos Santos Araújo - Thais Silva Trindade das Mercês - Welma Cristina Barbosa Mafra

“A obra em tela Pesquisas qualitativas sobre Educação na Amazônia tem a liderança do professor doutor Genylton Odilon Rêgo da Rocha, reconhecido por sua produção e inserção acadêmica, e a participação de estudantes de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado que apresentam os seus processos de pesquisa.
Oportunamente constituída no ano do centenário de Paulo Freire, 2021, a obra tem como principal eixo a pesquisa qualitativa em Educação e uma temática variada que passa por questões como currículo, ações afirmativas, educação inclusiva, ensino e aprendizagem, análise do discurso e do conteúdo com o foco na região Amazônica.
Com a obra em tela ocorre também a visibilidade para o campo da Educação na região Amazônica, a UFPA e outras universidades e instituições de pesquisa e ensino estão colocadas no mapa da ciência brasileira”.

Wellington Ferreira de Jesus

Impresso
de R$ 81,00 por
R$ 70,20
Digital
de R$ 81,00 por
R$ 56,70

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-2312-7
ISBN DIGITAL:978-65-251-2308-0
DOI: 10.24824/978652512312.7
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 210
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PESQUISAS QUALITATIVAS SOBRE EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA<br><br> Coleção Movimentos investigativos de pesquisas qualitativas em Educação<br> Volume 1
ELIEZER ANDRADE DE ABREU
Graduado em Geografia (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Federal do Pará (2008). Especialista em Educação pelo Instituto de Ciências da Educação – ICED/UFPA (2017) e Mestre em Currículo e Gestão da Escola Básica pelo NEB – Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Educação Básica da Universidade Federal do Pará (2019). Atua desde 2008 como professor da Rede Estadual de Ensino pela SEDUC/PA. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em prática de ensino, aprendizagem colaborativa e metodologias de ensino.

GENYLTON ODILON RÊGO DA ROCHA
É professor Titular da Universidade Federal do Pará. Doutor em Geografia pela Universidade de São Paulo (2001). Professor dos Programas de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica (PPEB) e Educação na Amazônia (PGEDA). Diretor Geral do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Educação Básica (2020-2024).

ILDENÊ FREITAS DA SILVA MOTA
Licenciada em Letras pela Universidade Federal do Pará (2013). Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social pela UFPA (2016) e Mestrado Acadêmico em Currículo e Gestão da Escola Básica (UFPA), linha de pesquisa: Currículo da Educação Básica. Atualmente é assistente em administração da Universidade Federal do Pará. E-mail: ildene13@gmail.com.

MARIA VÂNIA QUIRINO DOS SANTOS
Mestre em Currículo e Gestão da Escola Básica, pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Graduada em Pedagogia pela UNIUBE. Já atuou como professora horista na Universidade Estadual do Pará (UEPA) e atualmente atua como técnica em educação na UFPA – Campus Tucuruí.

MICHELLE RODRIGUES GOMES PINHEIRO
Professora da Educação Básica, atuando na Educação Infantil e no Atendimento Educacional Especializado. Mestra em Currículo e Gestão da Escola Básica pela UFPA.

NAYARA CHAVES DE LIMA
Mestra em Currículo e Gestão pelo Programa de Pós-Graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica (PPEB) na linha de pesquisa sobre Currículo da Universidade Federal do Pará. Especialista em Enfrentamento à Violência contra crianças e adolescentes (Escola que Protege-ICED) pela Universidade Federal do Pará. Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará – UEPA. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Currículo e Formação de Professores na Perspectiva da Inclusão – INCLUDERE (UFPA), tem experiência na área de Educação, com ênfase em Direitos Humanos e Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: sexualidade, Estatuto da Criança e do Adolescente, violência sexual e direitos da criança e do adolescente.

ROSEANE DE NAZARÉ LUZ GUIMARÃES
Mestra em Currículo e Gestão da Educação – NEB/UFPA. Especialista em Gestão Escolar – UEPA. Graduação em Pedagogia – UFPA. Servidora da Secretaria Executiva de Educação do Pará –SEDUC. Gestora de Escola Estadual de Ensino Médio Integral Luiz Paulino Mártires.

SILVANE DOS PASSOS BARBOSA DOS SANTOS ARAÚJO
Mestra em Currículo e Gestão da Escola Básica pelo Programa de Pós-graduação em Currículo e Gestão da Escola Básica – PPEB da Universidade Federal do Pará – UFPA.

THAIS SILVA TRINDADE DAS MERCÊS
Mestre em Currículo e Gestão da Escola Básica (PPEB), Especialista em Relações Étnico-Raciais para o Ensino Fundamental (IEMCI) e Licenciada Plena em Pedagogia (ICED/FAED) pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Currículo e Formação de Professores na Perspectiva da Inclusão – INCLUDERE (CNPq-UFPA

WELMA CRISTINA BARBOSA MAFRA
Possui mestrado em Currículo e Gestão da Escola Básica (PPEB/UFPA). É especialista em Educação Inclusiva e, também, em Gestão Escolar. É licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e bacharel em Terapia Ocupacional pela Faculdade Santa Terezinha (CEST). Atualmente é docente no Instituto Federal do Pará-IFPA.