Capa do livro: POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE POÇOS DE CALDAS

POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE POÇOS DE CALDAS

Autores: Edilene Mizael de Carvalho Perboni - Mariana de Fátima da Silva - Paloma Fernanda Araújo

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Sinopse

Essa obra surgiu a partir do interesse em compreender as Políticas Públicas de inclusão escolar no munícipio de Poços de Caldas. O estudo foi dividido em quatro capítulos, que apresentam respectivamente os marcos históricos da educação especial no Mundo, no Brasil, em Minas Gerais e no Município de Poços de Caldas. O primeiro capítulo aborda o tratamento dado às pessoas que apresentavam alguma deficiência e as concepções que fundamentaram esse tratamento, destacando o período de 1620 a 1994. O segundo capítulo caracteriza a evolução da Educação Especial no Brasil, abrangendo o período do início do século XIX a 1996. O terceiro capítulo traz os marcos históricos e legais sobre a evolução da Educação Especial em Minas Gerais; destacando os períodos de criação de instituições especializadas e a criação de classes especiais, para o atendimento aos adolescentes e crianças com deficiência. O quarto capítulo complementa as pesquisas teóricas, apresentando uma pesquisa de campo, realizada com representantes da Secretaria Municipal de Educação e investigando como o Sistema Municipal de Ensino deste Município constrói seu Projeto Político Pedagógico a partir da concepção de Inclusão Escolar.

Detalhes do produto

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-1995-3
ISBN DIGITAL:978-65-251-1996-0
DOI: 10.24824/978652511995.3
Ano de edição: 2022
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 162
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

Sumário

POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE POÇOS DE CALDAS

Autores

EDILENE MIZAEL DE CARVALHO PERBONI
Doutora em Educação – USF/SP, Mestre   em Educação – PUC Campinas, Especialização em Ed. Infantil – PUC/MG   e Graduação em Pedagogia – PUC/MG. É Analista Educacional/Pedagoga na Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas.

MARIANA DE FÁTIMA DA SILVA
Graduada em Pedagogia – UEMG/Poços de Caldas. Docente na rede pública de ensino, do Município de Paraguaçu-MG.

PALOMA FERNANDA ARAÚJO
Graduada em Pedagogia – UEMG/Poços de Caldas. Docente na rede pública de ensino, do Município de Poços de Caldas – MG.