Capa do livro: TEMAS DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: <br>diversas abordagens

TEMAS DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO:
diversas abordagens

Autores: Fátima Maria Nobre Lopes - Adauto Lopes da Silva Filho - Maria Kélia da Silva - Uly Alves Moreira - Jailson Tavares Cruz (Orgs.)

A educação, compreendida como prática social, tem como finalidade a transmissão da cultura e o desenvolvimento do ser humano, requerendo debates, discussões e reflexões que envolvem as inúmeras áreas do saber humano, em suas diversas abordagens. Nesse sentido, o livro TEMAS DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: DIVERSAS ABORDAGENS traz uma coletânea de textos, na forma de artigos científicos, que abordam perspectivas educacionais do ponto de vista filosófico, sociológico e psicológico, tratando de assuntos diversos que envolvem questões acerca do trabalho, formação humana, indústria cultural, emancipação, formação inicial e continuada, educação escolar e extraescolar.

Para tanto, o livro está dividido em duas partes. A primeira, denominada Abordagens Filosóficas da Educação, contempla nove capítulos de cunho teórico, fundamentados no pensamento dos filósofos Rousseau, Kant, Marx, Adorno, Marcuse, Lukács e outros. A segunda, denominada Abordagens Sociológicas e Psicológicas da Educação, é constituída por seis capítulos que trazem reflexões sobre formação inicial e continuada de professores, práticas de liberdade, práticas educacionais na escola e fora dela.

Impresso
de R$ 80,28 por
R$ 69,48
Digital
de R$ 80,28 por
R$ 56,20

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-2036-2
ISBN DIGITAL:978-65-251-2033-1
DOI: 10.24824/978652512036.2
Ano de edição:
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 244
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:

TEMAS DE FILOSOFIA E EDUCAÇÃO: <br>diversas abordagens
FÁTIMA MARIA NOBRE LOPES
Professora Doutora de Filosofia da FACED/UFC. Membro do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação e do Mestrado Profissional em Filosofia/UFC. Editora-Chefe da Re- vista Educação em Debate do PPGE/UFC. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa Ontologia do Ser Social, Ética e Formação Humana – GEPOS.

ADAUTO LOPES DA SILVA FILHO
Professor do Mestrado e Doutorado em Filosofia e em Educação, ambos da Universidade Federal do Ceará. Doutor em Educação, Mestre e Licenciado em Filosofia. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Teoria Crítica, Filosofia e Educação.

MARIA KÉLIA DA SILVA
Doutoranda em Educação na Universidade Federal do Ceará. Bolsista FUNCAP. Graduada em pedagogia e Mestra em Ensino pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Membro pesquisadora do Grupo de Pesquisa Contexto e Educação (UERN/CNPq) e do Grupo de Estudo e Pesquisa Ontologia do Ser Social, Ética e Formação Humana – GEPOS.
 
ULY ALVES MOREIRA
Mestranda em Educação na Universidade Federal do Ceará (UFC). Bolsista FUNCAP. Graduanda em Pedagogia (Faculdade UNINASSAU). Bacharel em Economia Doméstica (UFC). Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa Teoria Crítica, Filosofia e Educação.

JAILSON TAVARES CRUZ
Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Mestre em Ensino de Ciências e Matemática, Eixo Química. Graduado em Pedagogia com Habilitação Específica para Química e Biologia (UVA). Diretor da Escola de Ensino Médio Ana Facó. Membro Pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa Ontologia do Ser Social, Ética e Formação Humana – GEPOS.