Capa do livro: PAULO FREIRE NO ENSINO DE CIÊNCIAS:<br> trajetórias formativas na Costa do Cacau da Bahia

PAULO FREIRE NO ENSINO DE CIÊNCIAS:
trajetórias formativas na Costa do Cacau da Bahia

Autores: Simoni Tormöhlen Gehlen - Ana Paula Solino - Jefferson da Silva Santos - Júlio César Lemos Milli (Orgs.)

Este livro apresenta desafios e possibilidades para o desenvolvimento de um ensino de Ciências ético-crítico em escolas da região da Costa do Cacau na Bahia. Orientados pela pedagogia de Paulo Freire, aqui são relatadas algumas pesquisas com experiências formativas envolvendo professores(as) da Educação Básica.

Impresso
de R$ 66,00 por
R$ 57,60
Digital
de R$ 66,00 por
R$ 46,20

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-2142-0
ISBN DIGITAL:978-65-251-2138-3
DOI: 10.24824/978652512142.0
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 190
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

PAULO FREIRE NO ENSINO DE CIÊNCIAS:<br> trajetórias formativas na Costa do Cacau da Bahia
ORGANIZADORES
SIMONI TORMÖHLEN GEHLEN
Licenciada em Física (UFSM). Mestra em Educação nas Ciências (Unijuí). Doutora em Educação Científica e Tecnológica (UFSC) e professora adjunta do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da UESC.

ANA PAULA SOLINO
Licenciada em Pedagogia (UESC). Mestra em Ensino de Ciências e Matemática (UESB). Doutora em Educação (USP) e professora adjunta da UFAL do curso de Pedagogia – Campus Sertão.

JEFFERSON DA SILVA SANTOS
Licenciado em Filosofia (UESC). Especialista em Filosofia e História das Ciências pela UNYLEYA. Mestre em Educação em Ciências (PPGEC/UESC). Doutorando em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

JÚLIO CÉSAR LEMOS MILLI
Licenciado em Física (UESC). Mestre em Educação em Ciências (UESC) e doutorando em Educação Científica e Tecnológica (UFSC).

AUTORES
CLEILDE AGUIAR NERES
Licenciada em Química e Mestra em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Atualmente é professora do Colégio da Polícia Militar – Antônio Carlos Magalhães.

POLLIANE SANTOS DE SOUSA
Licenciada em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Mestra em Educação em Ciências pela mesma Universidade. Atualmente é professora do Centro de Formação de Professores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Doutora em Educação Científica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

ROGER MAGALHÃES DA SILVA
Licenciado em Física pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Doutorando em Ensino de Ciências/Ensino de Física pela Universidade de São Paulo (USP) e docente no Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da UESC.

ELIANE DOS SANTOS ALMEIDA
Licenciada em Química pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Mestra em Educação em Ciências pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e doutoranda em Educação em Ciências pela Universidade de Brasília (UnB).

MANUELA GOMES BOMFIM
Licenciada em Ciências Biológicas e Mestra em Educação em Ciências pela Universidade Estadual de Santa Cruz.

VALÉRIA BONFIM SANTOS
Licenciada em Física e Mestra em Educação em Ciências pela Universidade Estadual de Santa Cruz.

JOSENILDA ASSUNÇÃO LIMA
Licenciada em Física e Mestra em Educação em Ciências pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

MIGUEL GUILHERMINO DE ARCHANJO JUNIOR
Licenciado em Biologia e mestre em Educação em Ciências pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/UESB – Jequié-BA.