Capa do livro: POLÍTICAS CURRICULARES, ALFABETIZAÇÃO E INFÂNCIA: <br>por outras passagens <br><br>Série: Temas em Currículo, Docência e Avaliação

POLÍTICAS CURRICULARES, ALFABETIZAÇÃO E INFÂNCIA:
por outras passagens

Série: Temas em Currículo, Docência e Avaliação

Autores: Rita de Cássia Prazeres Frangella (Org.)

Discutir a produção de políticas curriculares para alfabetização como processo de hegemonização de um dado sentido para a alfabetização, assumindo o desafio da análise de políticas em desenvolvimento se constituiu o desafio que a pesquisa nos trouxe. Não intencionamos observá-las em termos do que foi feito, como processo findo, mas numa análise que ao acompanhar seus movimentos pode realimentar o processo, inclusive demarcando o entendimento da política como processual. Discutir que sentidos de currículo, docência, formação, alfabetização e infância que se hegemonizaram nesse processo trata-se de pensar efeitos de tais formações discursivas e como essas articulam/demandam outros arranjos sociais [...]Daí que o pensar currículo e alfabetização, currículo da alfabetização para além não significa uma superação, o que mantém uma certa linearidade, mas o acolhimento do talvez [...] que não se deixa capturar na causalidade e previsibilidade, mantém o rastro da impossibilidade... [...] para assim o acontecimento ter lugar, uma interrupção do determinismo que temos nos dedicado a problematizar.

Impresso
de R$ 93,60 por
R$ 72,00
Digital
de R$ 82,80 por
R$ 54,00

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-1826-0
ISBN DIGITAL:978-65-251-1827-7
DOI: 10.24824/978652511826.0
Ano de edição: 2021
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 268
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

POLÍTICAS CURRICULARES, ALFABETIZAÇÃO E INFÂNCIA: <br>por outras passagens <br><br>Série: Temas em Currículo, Docência e Avaliação
RITA DE CÁSSIA PRAZERES FRANGELLA (ORGANIZADORA)
Doutora em Educação. Professora Associada do Departamento de Estudos Aplicados ao Ensino da Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e do Programa de Pós-Graduação em Educação - ProPEd/UERJ. Bolsista Produtividade CNPq, Cientista do Nosso Estado/FAPERJ, Procientista/UERJ. Presidente da Associação Brasileira de Currículo gestão 2019-2021. Coordenadora do GRPESq Currículo, formação e Educação em direitos humanos.