Capa do livro: MUDAR A UNIVERSIDADE É POSSÍVEL?<br>desafiose as tensões de um projeto pedagógico emancipatório

MUDAR A UNIVERSIDADE É POSSÍVEL?
desafiose as tensões de um projeto pedagógico emancipatório

Autores: Maurí­cio Cesar Vitória Fagundes

O tema abordado neste livro é sumamente importante, pois contribui para a compreensão das práticas universitárias numa perspectiva de ruptura com o paradigma tradicional que sustenta as formas de fazer universidade. Inquieto e entusiasmado em relação às mudanças, Maurício jogou sua energia – no contexto do seu doutoramento – para acompanhar e compreender a implantação e desenvolvimento de uma experiência que promete grande impacto nas práticas e na produção teórica da vida acadêmica [...].

Na apreciação dos resultados investigativos, se apreende o instigante e desafiante processo que marcou a sua produção. E esse se constitui em uma das dimensões do livro ampliada com pontuações referentes ao permanente desafio de aliar ensino, pesquisa e extensão na universidade, a partir de leituras dos campos de produção contextualizados, social e culturalmente. Escolhendo dialogar com os atores que constituem a experiência acadêmica, o texto de Mauricio procura instigar o leitor a percorrer suas entranhas e usufruir do saber com muito sabor, como aproxima a etimologia da palavra saber, tão cara ao nosso percurso de profissão e de vida.

 

Profª. Dra. Maria Isabel da Cunha

Impresso
de R$ 77,36 por
R$ 59,51
Digital
de R$ 64,36 por
R$ 44,63

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-85-8042-506-2
DOI: 10.24824/978858042506.2
Ano de edição: 2012
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 206
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1

MUDAR A UNIVERSIDADE É POSSÍVEL?<br>desafiose as tensões de um projeto pedagógico emancipatório

Maurício Cesar Vitória Fagundes

Graduado em História pela Universidade Católica de Pelotas, Especialista em Filosofia pela Universidade Estadual de Londrina, Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas e Doutor em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão da Educação Básica e Educação Superior. Pesquisador do campo da pedagogia universitária, formação de professores, projeto político-pedagógico, e currículo na perspectiva emancipatória.